GERAL

Praça da Paz recebe acampamento em defesa da democracia, em João Pessoa

Praça da PazA Praça da Paz, no Bairro dos Bancários, em João Pessoa, recebe neste sábado o ‘Acampamento Político-Cultural’ organizado pelo PT junto com movimentos sociais e outros partidos. A atividade é uma preparação para a manifestação que corre neste domingo (1º), na Praça das Muriçocas., em Miramar.

O acampamento montado à tarde traz diversas tendas que servirão de espaços para reflexões, debates, oficinas de dança, oficinas de capoeira e exibição de vídeos. Ainda na programação haverá um encontro do Comitê pela Democratização da Comunicação, manifestações culturais e apresentações de artistas. 

De acordo com a organização, a população que não estiver acampada também pode participar da programação. Veja o que deve ser apresentado em cada tenda.

Tenda I: Dançando pela Democracia, oficina de dança, porque a democracia está dançando? 

Tenda II: Roda de coco, oficina pisando no golpe e debate “dialogando a importância da cultura na democracia”

Tenda III: Axé-Raiz – Solte sua voz pela Democracia, encontro de blogueiros pela democratização da comunicação, oficinas de rádio comunitária, mostra de vídeos e debates com os movimentos de combate ao racismo, igualdade etnicorracial, mulheres, juventude, LGBT e sindical.

Tenda IV: 
Karaokê da Resistência – Parodiando o “golpe” e Oficina de paródia, venda de camisetas, bandeiras e distribuição de material de divulgação.

As atividades na Praça da Paz terminam neste domingo (1º), às 13h, quando o grupo irá se dirige até a Praça das Muriçocas para participar do ato público que espera 10 mil pessoas e vai seguir até o Busto de Tamandaré, na Orla de João Pessoa.

Portal Correio

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo