SAÚDE

População deve continuar a usar máscaras e não se aglomerar em shows e eventos esportivos, esclarece secretário após flexibilização

Daniel Beltrami,  secretário executivo de gestão da rede de Unidades de Saúde da Paraíba, esclareceu nesta quinta-feira (30) que, mesmo com a flexibilização da realização de eventos sociais, shows e eventos esportivos, ainda é obrigatório o uso de máscaras e distanciamento social na Paraíba.

“O uso de mascaras na vigência do decreto de emergência maniatara é obrigatório e a ocupação precisa ser respeitada. Os eventos precisam seguir o regramento sanitário”, disse.

Ele salientou que o foco permanece em parar a circulação do novo Coronavírus e é importante continuar seguindo as recomendações sanitárias.

“A gente quer parar a circulação comunitária do vírus. Se você vai em um show, evento esportivo, não pode ir sem mascara, não pode retirar a máscara em um show ou dentro do estádio, não pode ficar aglomerado. Se soubermos fazer isso, não vamos parar de avançar e seguiremos melhorando”, declarou.

Flexibilização

Foi permitida na Paraíba a realização de eventos esportivos em arenas e estádios, com limite máximo de público de até 20% da capacidade do local.

O Governo do Estado também permitiu a realização de eventos sociais e corporativos, com até 50% por cento da capacidade do local, observando todos os protocolos elaborados pela Secretaria Estadual de Saúde e pelas Secretarias Municipais de Saúde.

Ficou permitida ainda a realização de shows, com ocupação de até 20% por cento da capacidade do local, observando todos os protocolos.

Fonte: WScom

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo