População deve continuar a usar máscaras e não se aglomerar em shows e eventos esportivos, esclarece secretário após flexibilização
Daniel Beltrami, secretário executivo de gestão da rede de Unidades de Saúde da Paraíba, esclareceu nesta quinta-feira (30) que, mesmo com a flexibilização da realização de eventos sociais, shows e eventos esportivos, ainda é obrigatório o uso de máscaras e distanciamento social na Paraíba.
“O uso de mascaras na vigência do decreto de emergência maniatara é obrigatório e a ocupação precisa ser respeitada. Os eventos precisam seguir o regramento sanitário”, disse.
Ele salientou que o foco permanece em parar a circulação do novo Coronavírus e é importante continuar seguindo as recomendações sanitárias.
“A gente quer parar a circulação comunitária do vírus. Se você vai em um show, evento esportivo, não pode ir sem mascara, não pode retirar a máscara em um show ou dentro do estádio, não pode ficar aglomerado. Se soubermos fazer isso, não vamos parar de avançar e seguiremos melhorando”, declarou.
Flexibilização
Foi permitida na Paraíba a realização de eventos esportivos em arenas e estádios, com limite máximo de público de até 20% da capacidade do local.
O Governo do Estado também permitiu a realização de eventos sociais e corporativos, com até 50% por cento da capacidade do local, observando todos os protocolos elaborados pela Secretaria Estadual de Saúde e pelas Secretarias Municipais de Saúde.
Ficou permitida ainda a realização de shows, com ocupação de até 20% por cento da capacidade do local, observando todos os protocolos.
Fonte: WScom