PMDB diz que relator do TRE não teve acesso a documento do PT em processo de alianças
O assessor jurídico do PMDB, advogado Carlos Fábio, concedeu entrevista na manhã desta quinta-feira (31) e afirmou que o Ministério Público deu parecer ao processo com posse de documentos submetidos pelo PT que não chegaram nas mãos do relator do processo, juiz João Alves.
Fábio alega que é possível acompanhar as fases do processo pelo site do Tribunal Regional Eleitoral e os últimos documentos anexados pelo PT não chegam ao relator entre a data em que foram submetidos, dia 26, e a data em que o processo é enviado para o Ministério Público, dia 30. “Esse documento é totalmente estranho para a nossa coligação”, disse.
O advogado ainda voltou a repetir a resolução do PT nacional, alegando que isso determina que a coligação deve ser formada entre PMDB e PT. “É muita clara a resolução que delibera sobre as alianças petistas em vários estados. Em alguns, a Nacional deixa a Estadual a vontade para escolher, mas não é o caso da Paraíba. Neste caso a determinação é clara, a aliança será com Vital do Rego do PMDB. Não tem o que questionar”, colocou.
Fonte: Portal Paraíba