GERAL

Plano de segurança da Robocup 2014 abrange Centro de Convenções e praias

Robocup German Open Robots Soccer Tournament 2014A Secretaria de Segurança e Defesa Social (Seds) organizou um plano de ação para a Copa do Mundo de Robótica (Robocup 2014), que começa neste sábado (19) e vai até o dia 25, no Centro de Convenções, em João Pessoa. No local vai funcionar o Centro de Comando e Controle, que reunirá representantes das Policias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e órgãos da organização da Robocup.

A Polícia Civil contará com delegados, agentes e escrivães, que trabalharão em regime de Plantão. Além disso, a Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur) trabalhará no apoio ao evento, com agentes de investigação em todo o circuito, uma área que compreende do Centro de Convenções até a orla da capital.

O Grupo de Operações Especiais (GOE) ficará em alerta para ocorrências que demandem ações especializadas. As 10ª e 12ª Delegacias Distritais servirão de apoio para registro de flagrantes e boletins de ocorrências. Nos dias do evento, policiais civis descaracterizados estarão em toda área da Robocup, que deve reunir mais de 4 mil pessoas de vários países.

A Polícia Militar montou um esquema que envolve mais de 500 policiais e 11 unidades e subunidades operacionais da Região Metropolitana. A operação ‘RoboCup 2014’ da Polícia Militar foi deflagrada na quinta-feira (17) e vai até o dia 27, com reforço policial não só na área do evento, mas também nas áreas de interesse turístico, como praias urbanas da Capital, do Litoral Sul, aeroporto, centro histórico e calçadão da orla de João Pessoa. Esses locais serão cobertos por policiais que falam outros idiomas para atender melhor os turistas estrangeiros.

Nas imediações do Centro de Convenções, policiais da Companhia Especializada em Apoio ao Turista (Ceatur), do 5º Batalhão, do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) e da Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas (Rotam) vão reforçar a segurança com a realização de checkpoints e rondas. Haverá uma suplementação de policiais nesses locais, inclusive nos horários da caminhada no calçadão da orla.

Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo