Picolé de Manga divulga programação e comemora dez anos do Dindin de Manga

Picolé de MangaCom 22 anos, um dos principais blocos do Folia de Rua da Capital divulgou o calendário de festividades pré-carnavalescas para 2015. Entre domingo (1°) e sexta-feira (6), o Picolé de Manga vai reforçar suas tradições, dando destaque aos elementos que caracterizam o bloco, como a manga, o carnaval de rua e as raízes do bairro Cordão Encarnado. Entre os destaques, está a versão infantil do bloco: o Dindin de Manga, que neste ano completa dez anos.

Neste domingo (1°), será realizado o 7º Festival Gastronômico em Exaltação à Manga. A degustação será realizada no Chopp Time, a partir das 12h, e tem como objetivo demonstrar a versatilidade do fruto e suas infinitas combinações dentro da culinária brasileira. No cardápio, elaborado pelo chef Alex Sales, estarão iguarias como o filé mignon ao toque de manga especial e o frango ao molho de manga picante.

Nesta terça-feira (3), a festa começa às 17h para a criançada do Cordão Encarnado, no Centro, sede do Instituto Picolé de Manga. O bloco disponibilizará as camisetas oficiais, que poderão ser trocadas por 2 kg de alimento não perecível. A animação ficará por conta de orquestras de frevo e trupes circenses, de teatro e cultura popular.

Ainda na sede do Instituto Picolé de Manga, só que na sexta-feira (6), às 12h, acontecerá à esperada partilha do Maior Picolé do Brasil. Neste ano, a iguaria medirá 2,70 metros de comprimento e pesará 300 quilos. Vão ser utilizados na receita 100 quilos de polpa de manga, 150 litros de água e 50 quilos de açúcar. O evento vai ser animado por uma orquestra de frevo.

A programação do bloco se encerrará na noite da sexta (6), com a saída do bloco Picolé de Manga pela Via Folia. Com concentração marcada para as 19h, na Avenida Epitácio Pessoa, o bloco será animado nos trios por Gabriel Diniz, Capilé, Raiany Stefanny, Gracinha Telles e Ramon Schnayder.

Calendário Picolé de Manga 2015:

Domingo (1°):
7º Festival Gastronômico
Local: Chopp Time
Hora: 12h

Terça-feira (3):
Dindin de Manga
Local: Cordão Encarnado
Hora: 17h

Sexta-feira (6):
“Maior Picolé do Brasil”
Local: Cordão Encarnado
Hora: 12h

Picolé de Manga
Concentração: 20h
Local: Av. Epitácio Pessoa, Miramar
Atrações: Gabriel Diniz, Capilé, Raiany Stefany, Gracinha Telles e Ramon Schnayder

Secom/JP

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo