PBTur apresenta principais festejos juninos do Estado na próxima quarta-feira

festejos juninosA Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) lança, na próxima quarta-feira (3), a programação junina da Paraíba. O evento será realizado no Centro Turístico de Tambaú, em João Pessoa, a partir das 17h, e tem apoio da Fecomércio-PB (Federação do Comércio). Na ocasião estão programadas apresentações de quadrilhas juninas, forró, comidas típicas e artesanato para homenagear Santo Antônio, São João e São Pedro.

Durante as apresentações dos festejos do Estado serão disponibilizados stands para que os municípios possam expor seu material de divulgação, artesanato, gastronomia e seu potencial turístico. Também está prevista a montagem de um palco com tablado para as apresentações culturais, a exemplo das quadrilhas, xaxado e forró pé de serra, entre outros.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, destacou que o evento é uma oportunidade para que as prefeituras tenham um contato maior com o público (moradores da cidade e turistas) para explicar de forma mais objetiva e direta o processo de criação dos eventos, as características, as atrações e opções de hospedagem nas cidades durante as festas. Avelino lembrou que, com a chegada do mês de junho, a Paraíba se transforma num verdadeiro arraial, com quadrilhas juninas, xaxado, forró, comidas típicas e muita animação que, além de atrair turistas, conta com a participação, alegria e adesão dos nativos de todos os cantos do Estado.

Estão confirmadas as prefeituras que compõem o Arraiá do Brejo (Solanea, Remígio, Bananeiras e Esperança) Belém, João Pessoa, Bayeux, Cabedelo, Lucena, Pedras de Fogo e Piancó. Além do São João da Casa do Cumpade, do distrito de Galante e do Memorial do Maior São João do Mundo, localizado na avenida Tiradentes, em Campina Grande.

Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo