Parque da Lagoa terá exibições de filmes nesta segunda e terça-feira

Parque Solon de LucenaQuem visitar o Parque da Lagoa Solon de Lucena, no Centro de João Pessoa, na próxima segunda (26) e terça-feira (27) terá a oportunidade de assistir a filmes educativos de uma maneira diferente. A sala de cinema montada em um caminhão é uma iniciativa do projeto ‘Cinemóvel Carrefour’, que chega à Capital por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Funjope e a rede de supermercados. A entrada é gratuita e lotação de 30 pessoas por sessão.

As sessões estão programadas para acontecer durante a manhã, tarde e noite. A projeção será feita em uma sala montada dentro de um caminhão climatizado, com telão de 120 polegadas, 30 poltronas, incluindo rampa e acomodação para cadeirantes, além de sistema de som estéreo. Serão exibidos os filmes Up: altas aventuras; Divertida Mente; O sorriso de Monalisa; e Mãos Talentosas.

De acordo com a gestora do Parque da Lagoa, Pricila Camboim, são ações culturais como esta que têm tornado o Parque um dos principais pontos de lazer para os moradores e quem visita a Capital. “No Parque tem de tudo: cinema, teatro, música, dança. E tudo isso gratuitamente. Então, sempre buscamos empresas que nos ajudem a proporcionar esses momentos de lazer, cultura e entretenimento para a população”, reforçou a gestora.

As sessões de cinema realizadas nesta segunda e terça-feira serão às 8h e 10h. No turno da tarde, a exibição dos filmes será às 13h30, 15h30 e 19h.

 Escolas – Alunos do 4º, 5º e 6º ano das Escolas Municipais Frei Albino, Duque de Caxias e João XXIII, além de 60 crianças e adolescentes das casas de acolhida da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), irão assistir a sessões por meio do projeto ‘Cinemóvel Carrefour’. Os alunos serão pegos nas escolas pelo ônibus da Secretaria de Educação e Cultura, levados até o Parque da Lagoa e depois de voltam para escola.

O projeto – A iniciativa faz parte do Projeto Gira Brasil, coordenado pela Magma Cultura e pelo Instituto Carrefour e patrocinado pelo Carrefour Soluções Financeiras, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura. Nesta edição, serão exibidos quatro filmes: Up Altas Aventuras, Divertida Mente, O Sorriso de Monalisa e Mãos Talentosas. As sessões ocorrerão em três turnos: manhã (8h e 10h), tarde (13h30 e 15h30) e noite (19h).

Esta é a 3ª edição do Cinemóvel Carrefour, que neste ano visitará 22 cidades de oito estados – Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Goiás, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Amazonas, até o dia 11 de agosto. Antes da exibição dos filmes, os educadores recebem uma cartilha educativa que sugere atividades que podem ser usadas pelos professores em sala de aula, antes e após as sessões de cinema, reforçando os temas de respeito e valorização das pessoas e de sua diversidade. Os filmes são escolhidos na hora, pela própria plateia.

Nas duas primeiras edições, o Cinemóvel passou por 17 cidades e contou com mais de 8,6 mil expectadores, entre crianças e adultos. “O Cinemóvel existe para democratizar o acesso à cultura, contribuindo para estimular a valorização da diversidade por meio da linguagem do cinema. Queremos atingir um número ainda maior de pessoas, principalmente crianças, contribuindo para sua formação”, destaca Jefferson Bevilacqua, da Magma Cultura, responsável pela produção do projeto.

Secom/JP

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo