Parque da Lagoa terá apresentação musical e sessão de cinema voltadas para público infantil neste domingo

Parque da LagoaO Parque da Lagoa recebe duas atrações voltadas para o público infantil neste domingo (20). Às 16h uma atração musical protagonizada pela ‘Fada Magrinha’. Na sequência, às 18h, haverá uma sessão especial de cinema com a exibição do filme ‘Os Incríveis 2’. A programação faz parte das atividades do projeto AnimaCentro, que é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Fundação Cultural (Funjope).

A primeira atração é comandada pela percussionista Lulu Araújo, que sobe ao palco para apresentar o personagem ‘Fada Magrinha’. No show, o grupo apresenta o repertório do seu primeiro CD, composto por músicas autorais, além de canções tradicionais brasileiras. No palco, Lulu Araújo na percussão e nos vocais é acompanhada por baixo, bateria e guitarra e bandolim.

A banda faz do show um momento de diversão e aprendizado, interagindo e apresentando ao público por meio de danças e brincadeiras, ritmos brasileiros, jogos musicais, percussão corporal e canções tradicionais infantis. O show tem duração de 60 minutos e tem indicação livre.

Cinema – Após a apresentação da Fada Magrinha, o público poderá conferir a exibição de uma sessão especial de ‘Os Incríveis 2’. O filme conta a história de quando Helena Pêra é chamada para voltar a lutar contra o crime como a super-heroína Mulher-Elástica, cabe ao seu marido, Roberto, a tarefa de cuidar das crianças, especialmente o bebê Zezé. O que ele não esperava era que o caçula da família também tivesse superpoderes, que surgem sem qualquer controle.

AnimaCentro – O projeto AnimaCentro foi lançado em dezembro de 2017 pelo prefeito Luciano Cartaxo durante evento no Pavilhão do Chá, dentro da política de valorização e incentivo à cultura da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), como forma de ocupar com as artes todos os espaços revitalizados pela atual gestão.

Além da movimentação de público, entre pessoenses e turistas, o projeto AnimaCentro contribui ainda com toda a cadeia produtiva da cultura, oferecendo ocupação direta e indireta a centenas de trabalhadores, incluindo além dos artistas, técnicos, profissionais de apoio e serviços como estrutura, sonorização e iluminação. Além disso, movimenta também o comércio da região na área da alimentação, os bares e hotéis.

Secom/JP

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo