GERAL

Paraibanos são medalhistas durante Copa dos Estados de Ginástica Rítmica

Paraibanos são medalhistasAtletas do projeto ‘Abraçando o Esporte’, da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), conquistaram os três primeiros lugares na 3ª Copa de Estados de Ginástica Rítmica que aconteceu no último final de semana na Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa. Participaram da competição atletas da Paraíba, Pernambuco e Ceará.
 
Na categoria pré-infantil, nível 2, aparelho mãos livres, o primeiro lugar foi conquistado pela atleta Maria Clara Franco e o segundo lugar pela aluna Maria Eduarda Ferraz.
 
No aparelho com bola, na categoria juvenil II, Flaviane Nicolau conquistou a medalha de bronze. Já categoria adulto, nível 2, aparelho maça, a atleta Jamilly da Silva ficou em segundo lugar.
 
Um momento de muita alegria para a treinadora do ‘Abraçando o Esporte’, Sonaly Lucena. “Isso representa um símbolo de iniciação e continuidade porque em 2017 tivemos várias premiações e esse ano já estamos nos preparando para as demais competições. É um esporte difícil que trabalha muito a parte corporal e a coordenação motora. Essa conquista mostra que estamos preparados para 2018 e que a Secretaria de Educação, juntamente com a coordenação de Educação Física, está buscando talentos em nossas escolas”, disse a professora.
 
Para chegar a esses resultados o ritmo de treinamento teve que ser intensificado. Os treinos acontecem da seguinte forma: em três dias da semana, as atletas treinam quatro horas no turno da manhã; e dois dias à noite com duas horas de treino.
 
Abraçando o Esporte

O projeto oferece aulas gratuitas para crianças e adolescentes da Capital, na faixa etária entre 7 e 14 anos, nas modalidades ginástica rítmica, ginástica artística, natação e judô. A iniciativa tem como objetivo formar atletas de alto rendimento para competições de nível municipal, estadual e nacional, sendo destinado tanto para alunos da rede municipal como para rede privada de ensino. As atividades do projeto são realizadas no complexo desportivo do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo