Paraibano retrata Câmara Cascudo em quadrinhos

IMG_6463Um dos grandes escritores do país, Câmara Cascudo virou personagem de quadrinhos. Autor de diversos livros, agora, é retratado pelo escritor Jairo Cézar em  seu mais recente livro, “Câmara Cascudo em Quadrinhos”. HQ a ser publicado pela editora Patmos. O lançamento acontecerá Sábado (09.12), às 17h, na Biblioteca Pública Juarez da Gama Batista, no Espaço Cultural José Lins do Rego, na Capital.

Segundo Jairo Cézar, a familiaridade com a escrita, especialmente voltada para este público, perpassa pela criação. “Minhas primeiras leituras foram os quadrinhos. É um tipo de linguagem com a qual, eu já estou bem familiarizado. É um trabalho apaixonante, embora seja desafiador. Reduzir a 30 páginas, os principais fatos da vida de pessoas tão importantes, não é nada fácil”, enfatizou, o autor.

Ele ainda ressaltou a diversidade de autores aqui na Paraíba e o grande celeiro de expressões tanto no roteiro quanto na ilustração. “Temos grandes nomes na Paraíba. Nomes consolidados e outros surgindo. Tanto no roteiro, como nas ilustrações. Acredito que o momento é o melhor possível”, concluiu.

Na apresentação do livro, Jairo pretende apresentar a história de Cascudo não apenas um grande intelectual, mas também um grande brasileiro, que nos deixou um legado valioso. Vale ressaltar que o evento contará com a participação especial do grupo Contação da Rua, que fará uma performance musical e teatral. A HQ contém 34 páginas ilustradas, que passeia desde o nascimento, até o falecimento do professor e pesquisador potiguar. Segundo o autor, a obra, que foi ilustrada por Lelo Alves, começou a ser escrita em 2015 e foi concluída no fim de 2016.

Sobre o autor – Jairo Cézar é natural de João Pessoa (PB), porém radicou-se em Sapé desde os primeiros dias de vida. É escritor, poeta, professor, e roteirista de quadrinhos. Suas principais obras são: Escrito no ônibus (2007); Rapunzel e Outros Poemas da Infância (2012); Augusto dos Anjos em Quadrinhos (2014);

Da Redação

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo