Edição do projeto Rodas de Sanfona tem Mahatma Costa, Geo Moura e MôLima

projeto Rodas de SanfonaA edição de novembro do projeto Rodas de Sanfona entra no embalo do Encontro Nacional de Forrozeiros, que acontece de 20 a 22 deste mês no Espaço Cultural José Lins do Rego. A atividade acontece na segunda-feira (20), data de abertura do evento, a partir das 17h30. Os convidados são Mahatma Costa, Geo Moura e MôLima. A entrada é gratuita e a ação traz roda de conversa e um show com os artistas.

 

Roda de Sanfona é uma parceria da Funesc com o Antonini Acordeons. O projeto foi lançado no ano passado com o objetivo de divulgar a música nordestina, destacando um dos instrumentos mais representativos de nossa cultura: a sanfona.

 

A cada encontro, são selecionados pelo menos três artistas que participam de uma roda de conversa, palestra e pocket shows. A atividade acontece no submezanino 2 do Espaço Cultural, em frente ao box Antonini Acordeons.

 

Mahatma Costa – É um dos destaques virtuoses do acordeom mundial, com seu estilo e suingue original, ele uniu a técnica moderna do acordeom com o ritmo e belezas das melodias e harmonias do Brasil, sua precisão com o controle dos movimentos do fole, lhe permitiu acentuar cada nota sobre o instrumento, e lhe fez conquistar títulos importantes no Brasil e ao redor do mundo; além de destacar-se em festivais, shows, concertos e competições realizados no Brasil, Europa, Ásia e nas Américas do Sul e do Norte.

 

Nasceu na cidade de Olinda, e atua como acordeonista, cantor e produtor musical, teve sua formação musical nos renomados CEMO – Centro de Educação Musical de Olinda, participou de oficinas música, cursos de produção artísticas e culturais, fez especialização de harmonia e improvisação na Bahia e estudou acordeom moderno no Conservatório Italiano Nuova Armonia com o Maestro Antonio Spaccarotela.

 

Com 15 anos de carreira, Mahatma Costa tem uma grande bagagem como artista, com experiências nacionais e internacionais, sendo o destaque em festivais, shows, concertos e competições realizados no Brasil, Europa, Ásia e nas Américas do Norte e do Sul.

 

Geo Moura – Natural da cidade de Timbaúba (PE), Geo Moura tem uma currículo de apresentações por todo o Brasil junto a grandes nomes da música brasileira como Elba Ramalho, Cristina Amaral, e muitos outros.

 

O sanfoneiro e cantor gravou seu primeiro CD em 2014. Um álbum com 16 faixas, duas das quais composições de sua autoria, “Só pra te amar” e “Eternos Amantes”, no estilo forró romântico. O artista estudou música na Euterpina, foi aluno do consagrado Mahatma Costa e viveu três anos na Bahia, atuando em cidades como Itapetinga, Porto Seguro e Vitória da Conquista, ao lado de nomes como Edgar Mão Branca, Juá da Bahia e Dom Fontenele.

 

Mô Lima – Filho de Pinto do Acordeon, ele traz no repertório clássicos do forró. Também atua como produtor de bandas locais.

 

Serviço

Rodas de Sanfona

Especial Encontro Nacional de Forrozeiros

Convidados: Mahatma Costa, Geo Moura e MôLima

Data: 20 de novembro (segunda-feira)

Hora: 17h30

Local: submezanino 2, Espaço Cultural José Lins do Rego

Entrada: gratuita

Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo