Paraibano é convocado para a Seleção Olímpica

Douglas SantosO lateral paraibano Douglas Santos, do Atlético Mineiro, está entre os convocados que devem representar o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio 2016. O técnico Rogério Micale anunciou a lista com 18 nomes na manhã desta quarta-feira (29), na sede da CBF. A convocação, contudo, pode não ser definitiva.

O principal nome, como já era esperado, é o do atacante Neymar, liberado pelo Barcelona. Além dele, os três jogadores acima de 23 anos permitidos pelo regulamento escolhidos por Micale são o goleiro Fernando Prass (37), do Palmeiras, e Douglas Costa (25), do Bayern de Munique.

O técnico Rogério Micale convocou a Seleção Brasileira Olímpica para a disputa dos Jogos do Rio 2016. Foram relacionados os 18 jogadores que irão em busca da conquista inédita da medalha de ouro para o Brasil.

A delegação se apresenta para o último período de preparação no dia 18 de julho. Serão nove dias de Granja Comary antes do embarque para Goiânia, no dia 27, para a disputa do último amistoso antes da estreia na competição. A partida será contra o Japão, no Estádio Serra Dourada, no dia 30 de julho.

No dia 4, a Seleção Brasileira inicia sua caminhada pelo ouro contra a África do Sul, em Brasília. Em seguida, no dia 7, novamente no Estádio Nacional de Brasília, o time do técnico Rogério Micale enfrenta o Iraque. O encerramento da primeira fase para o Brasil será contra a Dinamarca, no dia 10, desta vez em Salvador, na Arena Fonte Nova.

Confira a lista de convocados:

GOLEIROS

Fernando Prass – Palmeiras
Uilson – Atlético Mineiro

LATERAIS
William – Internacional
Douglas Santos – Atlético Mineiro
Zeca – Santos

ZAGUEIROS
Rodrigo Caio – São Paulo
Luan – Vasco da Gama
Marquinhos – Paris Saint Germain

MEIAS
Thiago Maia – Santos
Rodrigo Dourado – Internacional
Fred – Shaktar Donetsk
Rafinha Alcântara – Barcelona
Felipe Anderson – Lazio

ATACANTES
Neymar – Barcelona
Douglas Costa – Bayern de Munique
Luan – Grêmio
Gabriel Barbosa – Santos
Gabriel Jesus – Palmeiras

SOBRE DOUGLAS SANTOS

Douglas Santos é natural de João Pessoa e passou a sua infância e adolescência no bairro de Mangabeira IV. Douglas iniciou no esporte pelo futsal, atuando pela escola onde estudava.  O talento do garoto logo foi reconhecido, e recebeu a chance de participar de peneirão no Corinthias Paulista, em 2011. Na época o jogador pessoense não foi aproveitado e retornou para sua cidade. No mesmo ano fez outro teste, dessa vez no Náutico-PE, foi aprovado e logo passou a ser aproveitado pelo técnico Waldemar Lemos no profissional. Com a chegada de Alexandre Galo para comandar o clube de Recife, firmou-se de vez como titular na lateral esquerda. Jogando de forma regular e tendo excelentes atuações logo foi transferido para a Europa, mais precisamente na equipe espanhola do Granada. Teve alguns problemas de adaptação e transferiu-se para Itália, atuar na Udinese.  Em agosto de 2014 chegou ao Clube Atlético Mineiro, onde permanece, já é ídolo, conquistou títulos e acaba de ter seu passe comprado por completo pelo Galo, além de ter contrato firmado para mais quatro temporadas.

GE

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo