SAÚDE

Outubro rosa: Evento online reúne especialistas e esclarece dúvidas sobre câncer de mama

A informação é sempre o melhor remédio para ­prevenir e tratar o câncer de mama. Por isso, especialistas da Unimed João Pessoa vão esclarecer todas as dúvidas sobre a doença em um webinar, que será ­realizado ­nesta quarta-feira ­(21). A videoconferência será aberto ao público e transmitido no Youtube da Cooperativa, a partir das 19h.

Para a conversa sobre o câncer de mama, foram convidadas as mastologistas Lakymê Porto, Tarciane Campos, Débora Cavalcanti e a oncopediatra Andréa Gadelha.­­­­

Na oportunidade, as médicas vão esclarecer sobre a doença, focando em temas importantes, como a situação da assistência à saúde mamária na pandemia, ­a­ importância do diagnóstico precoce, os ­aspectos bioéticos no diagnóstico­ e ­tratamento do câncer de mama­ e a vida após o tratamento. O ginecologista Roberto Magliano vai mediar as discussões.

Outubro rosa – A iniciativa faz parte das ações promovidas pela Unimed João Pessoa em apoio ao Outubro Rosa, mês em que se intensifica os debates sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.­ A Cooperativa também iluminou de rosa a fachada de todas as suas unidades e está apoiando a causa com a venda das camisetas da ONG Amigos do Peito.

Serviço:
­Webinar “Conversando sobre câncer de mama”
Data:­ 21/10/2020 (quarta-feira)
Horário:­ 19h
Transmissão via YouTube Unimed JP

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo