JUSTIÇA

Após licença de senador pego com dinheiro na cueca, Barroso suspende afastamento e Fux retira caso da pauta

Conjur Diante da licença do cargo concedida ao senador Chico Rodrigues (DEM-RR), o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, suspendeu os efeitos da decisão de afastamento do parlamentar.

A decisão, desta terça-feira (20), manteve a proibição de contato com outros investigados. Nela, o ministro afirma que não é mais necessário submeter  a matéria ao Plenário — o caso havia sido pautado para referendo na próxima quarta-feira (21). O presidente do STF, ministro Luiz Fux, retirou o caso da pauta de julgamentos.

Chico Rodrigues foi encontrado com dinheiro em vestes íntimas durante operação de busca e apreensão na quarta-feira (14). A Polícia Federal mira desvio de dinheiro destinado à saúde em Roraima para o enfrentamento da epidemia de Covid-19. Cabe ao Senado decidir se mantém ou não o afastamento.

A defesa do senador afirmou, em nota, que o dinheiro encontrado nas vestes íntimas se destinava “ao pagamento dos funcionários de empresa da família do senador”. Segundo os advogados Ticiano Figueiredo, Pedro Ivo Velloso e Yasmin Handar, o parlamentar “está sendo linchado por ter guardado seu próprio dinheiro”.

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo