Orquestra Sinfônica Infantil encerra as atividades da Semana da Criança

Orquestra Sinfônica InfantilA Orquestra Sinfônica Infantil da Paraíba (OSI) fecha, neste domingo (12), a programação da Semana da Criança 2014, que contou com inúmeras opções artística, educativa e cultura. O concerto infantil será no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, a partir das 18h, com entrada gratuita.

A OSI surgiu com o objetivo de formar as crianças, por meio da música e da prática instrumental, incentivando o convívio e a partilha de esforços para uma completa realização de trabalho em equipe. Atualmente, a Orquestra Infantil é formada por 40 crianças entre 5 e 14 anos. No grupo também faz parte os professores Marina Zenaide, Juliana Mendonça e Francieudo Torres – responsáveis pelas cordas, além de Gustavo Miranda, na percussão, e Gustavo de Paco de Gea, responsável pelos sopros.

A Orquestra Infantil foi fundada em 1966 pela professora Isabel Burity. Ao longo dos anos, o grupo já se apresentou, inclusive, na Argentina e nos Estados Unidos.

Atrações paralelas – Também no Dia das Crianças da Estação haverá show de mágica e pirofagia do grupo Doutores da Alegria, e as brincadeiras e distribuição de brindes com a turma do Castelo Encantado. O evento ocorre no anfiteatro, a partir das 16h.

O público poderá também trazer as crianças para brincar e participar das oficinas de pintura, teatro, contação de histórias, quadrinização, brinquedos populares, percussão, flauta, violão e dança no Espaço Crescer, das 10h às 17h, no segundo pavimento da Torre Mirante.

Ainda no Segundo Pavimento da Torre Mirante, os arte-educadores Renata Cavalcante, Beatriz Meirelles, Weverton Diniz e Isabele Batista realizarão a prática de pinturas artísticas durante dois períodos, 10h às 12h (manhã) e 14h às 17h (tarde).

Paralelo a estas atividades, acontecem à visitação ao planetário, a Oficina de Técnica Circense e atividades recreativas, todas às 10h. As atividades serão acompanhadas pelos mediadores da Estação.

O Projeto Estacine tem uma programação voltada para crianças e exibirá o filme “Up – Altas Aventuras”, no Miniauditório I da Estação Cabo Branco, às 16h. No mesmo horário, o grupo musical Castelo Encantado se apresenta no miniauditório.

 

SERVIÇO:

Semana da Criança 2014

Domingo (12)

Local: Estação Cabo Branco

Horário: 10h às 18h

www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocabobranco

Twitter: @estacaocb

Entrada gratuita

 

Contato para imprensa/entrevista

Marianne Góes – 9129.3594

Email: mariannegoes80@gmail.com

Assessoria

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo