Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste se apresenta na Estação Cabo Branco

Orquestra Sanfônica Balaio NordesteO projeto Profissões da Estação Cabo Branco Ciência, Cultura e Artes apresenta nesta quarta-feira (13), 15h, no auditório, uma aula orquestrada com a Sanfônica Balaio Nordeste. A apresentação acontecerá no auditório da casa e terá a participação de uma escola convidada, a ser confirmada.

A aula será ministrada pelo maestro Lucílio Souza e os músicos: Rivaildo Ribeiro, Rodrigo Pereira, Marie Claire Heinis, Lucas Dan, Francismar Caju,Geo Moura, Geraldo Junior, Nívea Maria, Bianca Nóbrega, Katiusca Lamara, Saulo Bahia, Ely Porto.

A Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste teve origem em uma oficina de acordeon realizada pela Associação Balaio Nordeste e Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), em março de 2010. Passou por algumas modificações na sua formação. Em 2012, com a entrada do maestro Lucílio a Orquestra adquiriu identidade e vem se firmando como um dos produtos culturais mais genuínos e expressivos da música nordestina, com arranjos próprios e produção musical feita pelo próprio maestro.

A Orquestra recém chegou de uma tournée pela Europa. Foram 12 dias, 5 cidades, 6 shows, além de participações e muito improviso. Com direito a carnaval, viagem de avião, van, carro, trem e barco. A Paraíba foi representada em cada quilómetro com muita música nordestina e orgulho.

A Balaio Nordeste toca músicas inspiradas e influenciadas por nomes da música nordestina e brasileira, a exemplo de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos e outros.

Projeto Profissões – Promove diálogos com profissionais de várias áreas que atuam no mercado de trabalho. O público alvo são os estudantes do ensino médio. São oficinas práticas e teóricas em que são mostradas as expectativas do mercado.

 

SERVIÇO:

PROJETO PROFISSÕES

Atração: Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste

Local: Auditório da Estação Cabo Branco

Quarta-feira (13)

Hora: 15h

Fones: 3214.8270 – 3214.8303

Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo