Estacine exibe comédia com Marcos Palmeira e drama de Almodovar

O Homem que desafiou o diaboO projeto Estacine deste final de semana exibirá dentro das mostras de cinema, “Comédia Brasileira e Mostra Almodovar”, os filmes: “O Homem que desafiou o diabo”, no sábado (9) e “Tudo sobre minha mãe”, no domingo (10). As exibições acontecem às 16h, no miniauditório da Estação das Artes, prédio que fica ao lado da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A entrada é gratuita e obedece a classificação indicativa de idade.

Na Mostra Comédia Brasileira, no sábado (9) será exibido o filme “O Homem que desafiou o diabo” (2007), que traz no elenco o ator Marcos Palmeira no papel de José Araújo, um caixeiro viajante alegre e sedutor, que chega à cidadezinha de Jardim dos Caiacós, onde conhece Turco (Renato Consorte), dono do armazém e pai de Dualiba (Lívia Falcão), quarentona fogosa e virgem. Entusiasmado com a bela balzaquiana, Zé Araujo faz o que nenhum homem até então tinha ousado. Dualiba conta a façanha para o pai, que procura Zé Araújo com uma proposta irrecusável: vai ter que casar. Anos depois, aparentemente conformado com o destino, Zé Araújo descobre ser motivo de piada na cidade. De forma inesperada, ocorre uma transformação do sedutor caixeiro viajante Zé Araújo no destemido Ojuara, que se embrenha pelo sertão nordestino em defesa dos desfavorecidos ao longo de uma jornada repleta de aventuras e conquistas amorosas.

No domingo (10), na Mostra Almodovar, outro clássico do cinema espanhol será exibido, “Tudo sobre minha mãe” (1999), que traz no elenco a atriz Cecilia Roth, que vive sozinha com o filho adolescente, Esteban (Eloy Azorín), e se recusa a revelar ao garoto maiores informações sobre o pai. Esteban mantém um inseparável bloco de anotações e está escrevendo um conto sobre sua mãe. Uma noite, ao sair do teatro, tentando conseguir um autógrafo da estrela da peça, Huma (Marisa Paredes), o garoto é atropelado e morre. Sabendo que Esteban queria conhecer o pai, Manuela começa sua jornada redentora, voltando a Barcelona, à procura do pai do garoto. Ele é Lola, travesti que ganha a vida nas ruas e sequer imagina a existência de um filho. Nessa jornada, Manuela também encontra a drag queen Agrado, a atriz veterana Huma e Rosa (Penélope Cruz), uma jovem freira que descobre estar grávida. Vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1999. O filme possui classificação indicativa de 10 anos.mae4

Neste mês de abril serão exibidos ainda nas Mostras Comédia Brasileira e Almodovar: Domésticas (16), Má Educação (17), Trair e Coçar é só Começar (23), Fale com Ela (24), Cine Holliúdy (30).

Projeto Estacine – O Estacine é um projeto de cinema idealizado pelo setor de eventos da Estação Cabo Branco, que surgiu no ano de 2009, com o intuito de levar cinema de forma gratuita para a população. No cardápio das exibições estão filmes que estão fora do circuito das salas de exibições da cidade.

No primeiro momento eram exibidos apenas filmes nacionais, mas o público queria mais e o projeto passou a exibir filmes nacionais e internacionais. No ano seguinte, o projeto Estacine ganhou nova roupagem e passou a ser concebido em forma de Mostra, e com tema (assuntos) ou mesmo homenageando atores famosos de dentro e fora do país. A necessidade aumentou e o projeto ganhou comentadores, ou seja, a cada exibição um ator, diretor, conhecedor e amante do cinema debate sobre o filme. Desde sua criação já foram exibidos mais de 2 mil filmes.

SERVIÇO:

MOSTRA COMÉDIA BRASILEIRA

Filme: O homem que desafiou o diabo

Sábado (9)

Hora: 16h

Local: Miniauditório da Estação das Artes Luciano Agra

MOSTRA ALMODOVAR

Filme: Tudo sobre minha mãe

Domingo (10)

Hora: 16h

Local: Miniauditório da Estação das Artes Luciano Agra

Entrada gratuita

Secom/JP

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo