GERAL

Operação da PRF flagra ilegalidades em postos combustíveis e extração de minérios

A Polícia Rodoviária Federal realizou na Paraíba, no período de 19 a 29 de agosto, a II Operação Temática de Enfrentamento aos Crimes Ambientais/OTECA 2019. A ação foi realizada em conjunto com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, Batalhão Ambiental da Polícia Militar da Paraíba e Superintendência de Administração do Meio Ambiente -SUDEMA e outros órgãos de fiscalização de meio ambiente.

Foram realizadas ações em todo estado da Paraíba. Entre as irregularidades flagradas estão postos de combustíveis com irregularidades, extração ilegal de minérios, aves resgatas e outros ilícitos.

A operação teve como objetivo atuar e colaborar na prevenção e repressão aos crimes contra o meio ambiente e a ecologia, fomentando ações integradas para o combate à criminalidade, assim como gerenciar e supervisionar as ações de prevenção através da fiscalização minuciosa dos veículos que fazem transporte de produtos florestais e de minério, combatendo os ilícitos ambientais contra a fauna nas rodovias federais do estado da Paraíba e áreas de interesse da União.

Durante a II Operação de Enfrentamento aos Crimes Ambientais (OTECA 2019), os policiais federais registraram 45 ocorrências de crimes ambientais e 11 ocorrências de crimes fiscais. O trabalho resultou na apreensão de duas espingardas de caça, no resgate de 90 animais da fauna silvestre, sendo um deles ameaçado de extinção. Também foram registradas 10 ocorrências de extração ilegal de recursos minerais, 11 ocorrências de crimes relacionados a poluição do meio ambiente, além da descoberta de um ponto de vulnerabilidade ao risco de exploração sexual.

Redação com PRF

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo