A ONG Milagre Sertão está sempre em busca de soluções eficazes para contribuir com o empoderamento de famílias carentes do interior da Paraíba e, para ajudar os moradores da região, realiza ações e eventos para arrecadar fundos e investir em projetos e atender as necessidades das famílias. Desta vez, a região de Algodão de Jandaíra passou por um longo período de chuva que afetou a estrutura da residência de Dona Maria de Fátima Santos Martins, artesã que desenvolve um trabalho único com tear trançado de sisal na produção de sousplat.
Com o propósito de ajudar a artesã nas despesas, até 31 de março, a ONG vai reverter o valor integral arrecadado com a venda de sousplat no site da Lojinha Milagre Sertão, para que Dona Maria possa reverter em materiais para os reparos da casa.
As peças exclusivas podem ser encontradas no site lojinhadomilagre.iluria.com/ a partir de R$25 (25cm) e R$30 (30cm). A ONG Milagre Sertão fica na Rua Antonio Rabelo Júnior, nº81 Sala 01 e 02 – Miramar. Outras informações, no site milagresertao.org/ ou no (83) 3021-9891.
Sobre a Milagre Sertão – A partir da iniciativa de um grupo de jovens para levar mantimentos às famílias do interior paraibano surgiu a ideia do Projeto Milagre Sertão. A primeira ação aconteceu de forma espontânea e se tornou fonte de inspiração e incentivo para uma pesquisa maior sobre o tema, que revelou as causas reais das necessidades existentes. Fundada em 2013, com sede em João Pessoa, a ONG promove soluções eficazes no desenvolvimento de sistemas sustentáveis por meio do empoderamento das famílias que sofrem com os efeitos da seca levando doações de alimentos, roupas, brinquedos e outros itens de necessidade básica, além de oferecer serviços de apoio à comunidade, como atendimento médico.

Além disso, o projeto tem uma linha de atuação baseada na busca por soluções efetivas e duradoras contra os efeitos da seca, como a implantação de sistemas de comércio solidário sustentável, instalação de poços, cisternas, realização de cursos de capacitação para o melhor aproveitamento dos recursos naturais e consequente amenização dos efeitos desse fenômeno natural.

ONG Milagre SertãoAssessoria

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here