Oitavas no Choro leva repertório de clássicos à Praça Rio Branco

sabdinhoOs grandes clássicos do choro serão reverenciados através do grupo Oitavas no Choro, que sobe ao palco do projeto Sabadinho Bom neste sábado (12), na Praça Rio Branco, a partir das 12h30. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através de sua Fundação Cultural (Funjope), e o acesso é gratuito.

Criado em 2009 a partir do encontro de velhos amigos, o Oitavas no Choro é um habilidoso conjunto instrumental, cujo improviso é a principal característica do grupo. O nome faz referência a um intervalo musical das partituras do choro, que compreende as 12 notas musicais fundadoras da linguagem musical do Ocidente.

Sucessos de Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Chiquinha Gonzaga, Jacob do Bandolim, Zequinha de Abreu, Luiz Americano e Waldir Azevedo integram o repertório da apresentação deste sábado.

set list inclui, ainda, números raramente vistos no Sabadinho Bom, como ‘Harmonia selvagem’, de Dante Santoro; ‘Chorando pra Pixinguinha’, de Toquinho e Vinícius; e ‘Homenagem à Velha Guarda’, de Sivuca, além de músicas próprias, como ‘Sábado’ e ‘Às terças, eu choro’, ambas de Cornélio Santana.

A formação que sobe ao palco neste sábado conta com o próprio Cornélio (flauta), João Maria (violão de sete cordas), Maryson Guga Borges (violão de seis cordas), Manoel Medeiros (cavaquinho) e André Lima (pandeiro).

Secom/JP

Mostrar mais

DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
PUBLICIDADE