Mostra Mundo da Música exibe os filmes ‘Ray’ e ‘Across The Universe’

EstacineA Mostra Mundo da Música do projeto Estacine deste final de semana exibirá os filmes ‘Ray’ (sábado, 12) e ‘Across The Universe’ (domingo, 13), 16h, no miniauditório III da Estação das Artes, prédio do complexo da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A entrada é gratuita e o filme obedece à classificação de idade.

Neste sábado (12) será exibido o filme ‘Ray’, que fala sobre a vida e obra do músico Ray Charles. O drama biográfico musical foi dirigido por Taylor Hackford e traz no elenco os atores: Jamie Foxx, Kerry Washington, Regina King. Com duração de 2h32 minutos, o filme tem início em 1932, ano de nascimento de Ray Charles (Jamie Foxx), que nasce em Albany, uma pequena e pobre cidade do estado da Georgia.

Ray fica cego aos 7 anos, logo após testemunhar a morte acidental de seu irmão mais novo. Inspirado por uma dedicada mãe independente, que insiste que ele deve fazer seu próprio caminho no mundo, Ray encontrou seu dom em um teclado de piano. Fazendo um circuito através do sudeste, ele ganha reputação. Sua fama explode mundialmente quando, pioneiramente, incorpora o gospel, country e jazz, gerando um estilo inimitável. Ao revolucionar o modo como às pessoas apreciam música, ele simultaneamente luta conta à segregação racial em casas noturnas que o lançaram como artista. Mas, sua vida não está marcada só por conquistas, pois sua vida pessoal e profissional é afetada ao se tornar um viciado em heroína.

across-the-universe5No domingo (13) é a vez da exibição de ‘Across The Universe’ (Através do Universo) do diretor Julie Taymor. No elenco estão os atores: Evan Rachel Wood, Jim Sturgess, Joe Anderson. A comédia musical é também uma mistura de drama com romance. O filme se passa na década de 1960. Jude (Jim Sturgees) e Lucy (Evan Rachel Wood) estão perdidamente apaixonados. Juntamente com um grupo de amigos e músicos eles se envolvem nos movimentos da contracultura de sua época, tendo como guias o Dr. Robert (Bono) e o Senhor Kite (Eddie Izzard).

Secom/JP


Obrigado por chegar até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. O Portal DiarioPB e a Rádio DiarioPB se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o Portal DiarioPB e a Rádio DiárioPB de diversas formas. Clicando aqui
Mostrar mais

DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar