Oitavas do Choro volta a se apresentar na Praça Rio Branco

Sabadinho-BomCom um vasto repertório de chorinho e samba, o grupo Oitavas do Choro volta a se apresentar na Praça Rio Branco, encerrando a programação de setembro do projeto Sabadinho Bom, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope). O show é gratuito e começa às 12h30.

Formado por músicos que transitam por diversos gêneros da música brasileira, o grupo se caracteriza também pelo vasto repertório de choros tradicionais, que vai desde Anacleto de Medeiros, Luis Americano, Jacob do Bandolim e Waldir Azevedo até os inovadores Altamiro Carrilho, Radamés Gnatalli, Paulinho da Viola e Hermeto Pascoal.

Para o show deste sábado, o grupo preparou um repertório especial, com ‘Pedacinhos do céu’ (Waldir Azevedo), ‘Naquele tempo’ (Pixinguinha e Benedito Lacerda), Bole bole (Jacob do bandolim), ‘Coração imprudente’ (Paulinho da viola), ‘Tiro ao Álvaro (Adoniran Barbosa), “Naquela mesa” (Sérgio Bitencourt), dentre outras músicas de compositores brasileiros.

O grupo Oitavas do Choro é formado por Cornélio Santana (flautista e compositor) e João Maria Oliveira (violão de 7 cordas), se juntou a uma turma da pesada formada por Mel Vinagre (pandeiro), Del Santos (percussão), Ailma Ribeiro (cavaquinho), Andiara Moreira (vocais) e Maryson Borges (violão de 6 cordas).

Para o violonista do Oitavas do Choro, Maryson Borges, o Sabadinho Bom é um espaço para música de qualidade. “Nós temos nos apresentado com regularidade em espaços dedicados à boa música brasileira em João Pessoa e a participação no projeto Sabadinho Bom é sempre um momento de celebração especial”, disse o violonista.

Secom/JP

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo