Leston Júnior é o novo técnico do Belo

Leston JúniorO Botafogo-PB já tem um novo treinador para a temporada 2018. Trata-se de Leston Júnior, mineiro de 39 anos que chega a João Pessoa nesta sexta-feira para a sua primeira passagem pelo futebol paraibano.

Uma fonte ligada ao Belo confirmou o acerto com o jovem comandante. E ainda adiantou que, antes programada para acontecer no domingo, a apresentação do técnico pode ser antecipada para a noite desta sexta-feira, na festa dos 86 anos do clube.

No curriculo, o novo treinador tem o acesso histórico com o Tupi, em 2015, para a Série B do Brasileiro. Após a conquista, Leston Júnior preferiu não permanecer no time mineiro e foi para o Remo. Em 2014, ele já tinha conseguido levar o Madureira para a segunda fase da terceira divisão, mas acabou batendo na trave, ao ser eliminado pelo CRB.

Apesar disso, Leston Junior não teve uma boa temporada em 2017. Ele comandou o Vila Nova, no Campeonato Mineiro, e o Moto Club, na Série C do Brasileiro, e em ambas as equipes não conseguiu boas atuações e acabou deixando os dois clubes.

Agora pelo Belo, o treinador vai ter o desafio de montar o time praticamente do zero para a disputa de quatro competições na próxima temporada: Campeonato Paraibano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileiro da Série C.

G1/PB

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo