O Governo do Estado encerra, na próxima sexta-feira (30), as atividades do Mês da Juventude na Paraíba no Espaço Cultural (José Lins do Rego), com o show de Tribo de Jah e o campeonato estadual do Rap, organizado pelo coletivo do Coqueiral. A entrada é gratuita.

O evento de encerramento, que terá início as 18h, é realizado pela Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc).

O Mês da Juventude foi aberto no dia 12 de agosto, durante solenidade no Ginásio principal da Vila Olímpica Parahyba. Na ocasião, o governador João Azevêdo anunciou mais de 320 atividades em 130 municípios. Também foram anunciadas linhas de crédito para juventude, além de assinadas ordem de licitação para obras de manutenção nas instalações da Vila Olímpica.

O objetivo do Mês da Juventude é debater as políticas, com foco no empoderamento, protagonismo, cultura e direitos dos jovens.

Tribo de Jah – Uma das percussoras do reggae no Brasil, a banda Tribo de Jah tem mais de 30 anos de estrada. Traz na bagagem toda a experiência adquirida nos principais palcos do Brasil e do mundo ao longo da carreira. A formação atual conta com Fauzi Beydoun (vocalista e compositor), Aquiles Rabelo (baixista e backing vocals), João Rodrigues (baterista) Netto Enes (guitarra e backing vocals), Pedro Beydoun (guitarra e vocal), Rafael Labate (teclados).

A banda tem como característica peculiar, a presença de três músicos deficientes visuais, que se conheceram ainda meninos, na Escola de Cegos do Maranhão e despertaram para a música utilizando-se de instrumentos velhos da escola (um piano do qual faltavam algumas teclas, um violão também sem uma ou outra corda e o baterista utilizava-se da escrivaninha da escola para marcar o ritmo).

Serviço
Encerramento do Mês da Juventude 2019
Campeonato Estadual de Rap e show de Tribo de Jah
Data: 30/08, às 18h
Local: Espaço Cultural José Lins do Rego
Entrada: Gratuita
Realização: Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel)/ Fundação Espaço Cultural da Paraíba /Parceria: Batalha

Assessoria

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here