GERAL

O descaso da prefeitura da Capital com nossa cultura

bicicleta em livardoA Prefeitura Municipal de João Pessoa, mais uma vez da provas que não tem compromisso com nossa cultura. Dentre outras coisas, o Centro da cidade não tem uma decoração que lembre que estamos no período carnavalesco e, principalmente, no Folia de Rua que está comemorando 30 anos de existência propalada aos quatro cantos.

Outra falta de compromisso, inclusive para a segurança dos foliões é constatada nas calçadas esburacadas no percurso em que vários blocos desfilam, o que provoca muitos acidentes entre os frequentadores.

Também, provoca o esvaziamento do nosso Centro Histórico a partir do momento que não disponibiliza estrutura na Praça Antenor Navarro para que os blocos possam para lá descer, o que tradicionalmente acontecia e não acontece mais.

Ainda, fazendo o caminho inverso de blocos tradicionais como Imprensados e Cafuçú que desfilavam na orla da Capital e vieram e se consolidaram no Centro da cidade, a PMJP e o Folia de Rua privilegiam o chamado Corredor da Folia na Av. Epitácio Pessoa, o que dificulta o acesso de foliões que residem em bairros mais distante. E, nesses eventos, como foi o caso das Muriçocas do Miramar, ontem, a Semob anuncia que vai colocar mais ônibus para atender esse público, mas não é o que se constata pois são vistas milhares de pessoas, após o encerramento, nas paradas de ônibus e mesmo caminhando a pé e se arriscando a sofrerem qualquer tipo de violência.

E, finalmente, a PMJP não está cuidando como deve dos nossos sítios históricos e com os monumentos que lembram e representam nossa cultura, a exemplo da estátua do nosso eterno cantor/compositor Livardo Alves que está servindo de estacionamento para bicicletas em pleno Ponto de Cem Réis, conforme demostra foto inclusa. Além de frustar as pessoas que admiram o trabalho do nosso conterrâneo que é reconhecido além de nossas fronteiras, frusta também os turistas que ainda visitam nossa Capital pois querem registrar o monumento através de fotos e ficam chocados com uma bicicleta nela presa com um cadeado. E, também, nos dias do Folia de Rua, a estátua fica cercada de vendedores ambulantes. Cadê e para que serve a Guarda Municipal?

Viva nossa Cultura. Mais respeito para com ela.

 

Rafel Jr da redação

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo