No Maracanã, Argentina e Alemanha fazem desempate em finais de Copas do Mundo

Aegentina e Alemanha2Com goleada histórica sobre o Brasil, a Alemanha assegurou a primeira vaga na final da Copa do Mundo e aguardou a decisão de seu adversário. O oponente será a Argentina, que passou pela Holanda em disputa de pênaltis. No Maracanã, alemães e argentinos entrarão em campo para protagonizar uma decisão de Copa do Mundo pela terceira vez.

A torcida carioca assistirá ao jogo de desempate. Alemanha e Argentina se enfrentaram nas decisões de 1986 e 1990, com uma vitória para cada lado. Maradona liderou o triunfo argentino em jogo de cinco gols, mas não balançou as redes. Quatro anos depois, o camisa 10 não conseguiu impedir derrota por 1 a 0.Em edição disputada no México, a Argentina abriu 2 a 0 sobre a Alemanha na decisão de 1986, com gols de Brown e Valdano. Rummenigge e Voller empataram. Aos 38 minutos do segundo tempo,

A revanche alemã veio quatro anos depois, na Itália. Após eliminar os anfitriões, os argentinos jogaram com torcida contra. Os italianos vaiaram o hino, o que causou xingamentos de Maradona. A partida acabou decidida em um pênalti. Embora já tivesse defendido quatro penalidades ao longo do Mundial, Goycochea não conseguiu alcançar a cobrança certeira de Brehme.

O terceiro duelo entre Alemanha e Argentina na decisão será disputado no domingo, às 16h, no Maracanã. As duas seleções chegam à final invictas. Os europeus tiveram quatro vitórias no tempo normal, uma na prorrogação e um empate. Em campanha similar, os argentinos também venceram quatro vezes nos 90 minutos e tiveram um triunfo no tempo extra, além da vitória sobre a Holanda nas penalidades.

Superesportes

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo