No dia de combate ao racismo, Waack vira colunista do ‘Estado’
O jornalista William Waack, que foi demitido da Globo após protagonizar uma cena de discriminação racial, se tornou colunista do jornal O Estado de S. Paulo.
Sua coluna será publicada semanalmente e vai abordar a situação do País diante daquilo que ele chama de “uma encruzilhada gravíssima”, que é “a falência de um contrato social de gerações”.
“Nós, brasileiros, tentamos construir um Estado de bem-estar social mas não nos preocupamos em como financiá-lo. Então, quebramos e chegamos a essa encruzilhada. Ela é muito mais perigosa e profunda do que simplesmente uma crise política causada pela bandidagem desse ou daquele agente público”, diz ele.
Novo emprego de Waack ocorre cerca de três meses depois da divulgação após o vazamento de um vídeo em que ele afirma “é coisa de preto”. O caso ganhou forte repercussão nas redes sociais e obrigou a Globo demitir o jornalista. “A TV GLOBO reafirma seu repúdio ao racismo em todas as suas formas e manifestações. E reitera a excelência profissional de Waack e a imensa contribuição dele ao jornalismo da TV GLOBO e ao brasileiro. E a ele agradece os anos de colaboração”, diz a nota da emissora na ocasião (leia mais).
Brasil 247