GERAL

No acordo com RC, tanto o PT como o PMDB focam 2018

Numa disputa acirrada de segundo turno, o apoio de um partido com longa tradição como o PMDB, tem um peso significativo, mesmo que alguns dos seus membros resolvam não seguir a orientação dos seus dirigentes. A escolha de Ricardo Coutinho não se evidentemente pelos seus belos olhos, pois todo mundo sabe que a legenda pretende disputar o governo em 2018 e no caso de Cássio se eleger o mesmo naturalmente iria tentar a reeleição o que traria dificuldades para a legenda. A mesma motivação levou também o PT a apoiar Ricardo Coutinho, pois pretendem colocar na disputa ao governo do estado o seu maior nome nos dias de hoje, Luciano Cartaxo, ou seja, não existe nenhuma afinidade ou caráter programáticos nas adesões, ambos os apoios têm tudo a ver com 2018 e seus próprios interesses.

DILMA ROUSSEF DISSE QUE VEIO A PARAÍBA PARA APOIAR RC E RECEBER O SEU APOIO

Por falar em acordo a presidente Dilma Roussef ao desembarcar na Paraíba foi enfática, revelando que estava no estado aqui para apoiar e receber o apoio de Ricardo Coutinho. Já o vice-presidente e presidente do PMDB Michel Temer declarou que a opção por RC foi por conta de sua opção por Dilma no segundo turno, mesmo indo de encontro o pensamento dos dirigentes do partido dele o PSB.

QUATRO VEREADORES DE CAMPINA GRANDE ADEREM A RICARDO COUTINHO

A candidatura à reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB) recebeu a adesão de quatro vereadores de Campina). Tais vereadores no primeiro turno estiveram ligados ao senador Vital do Rêgo (PMDB). São eles: Rodrigo Ramos (SDD), Orlandino Farias (PSC), Galego do Leite (PSC) e Metusela Agra (PMDB). Os mesmos foram recebidos pelo candidato socialista em João Pessoa. Também participaram do encontro, o deputado estadual eleito Inácio Falcão (PTdoB), os vereadores Murilo Galdino (PSB) e Napoleão Maracajá (PCdoB), além do suplente Anderson Maia (PSB) e do presidente do PSB de Campina Grande, Fábio Maia, que reafirmaram o compromisso de trabalhar pela reeleição de Ricardo na região de Campina Grande.

JOÃO GONÇALVES AINDA EM CIMA DO MURO

Alegando que permaneceu neutro no primeiro turno a pedido dos seus eleitores, o deputado João Gonçalves ao Classificar o pleito como “perverso”, diz que hoje sexta-feira (10) anuncia quem apoiará no 2º turno nas eleições na Paraíba. João Gonçalves deve decidir entre as candidaturas de Cássio Cunha Lima (PSDB), da coligação ‘A Vontade do Povo’, e Ricardo Coutinho (PSB), da coligação ‘A Força do Trabalho’. Pelo visto João Gonçalves deve esperar a publicação de alguma pesquisa e só então descerá do muro.

MANGUEIRA ‘DESMENTE’ MILANEZ SOBRE SAÍDA DO PMDB: “ELE NÃO É MEU PORTA-VOZ”

O vereador Fernando Milanez, andou comentando que o seu colega também vereador de João Pessoa Mangueira (PMDB), estaria desgostoso com o apoio a Ricardo Coutinho e que iria deixar o PMDB. Ontem o parlamentar desmentiu o mesmo e ainda desautorizou o colega a falar em seu nome e adiantou que terá uma reunião com o deputado federal Manoel Júnior, presidente do PMDB na Capital, para definir seu posicionamento eleitoral neste segundo turno das eleições. O danado é que Fernando Milanez se encontrava na reunião de apoio a RC e se posicionou logo atrás da mesa dos trabalhos, dando a entender para todos que estava muito feliz e satisfeito com a decisão da cúpula do PMDB. Vai ver que no intimo quem pensa assim é Milanez, mas preferiu colocar o seu pensamento na boca do colega.

CIDA LOBO PEDE DEMISSÃO DA DIRETORIA DE CULTURA E QUINTANS ASSUME CARGO

A produtora cultural e ex-secretária de Cultura do Estado, Cida Lobo que criou o Museu do Legislativo, decidiu por questões pessoais pedir demissão do cargo de diretora de Cultura da Assembleia Legislativa. Em seu lugar assumiu Francisco de Assis Quintans. Essa saída de Cida Lobo tudo indica ser arrumadinho para acomodar Assis Quintans, que não concorreu reeleição e deve ter apoiado um certo alguém importante da Assembleia. Quem perde com tal mudança é o próprio Poder Legislativo e a cultura da nossa Paraíba.

O GUERREIRO HERVÁZIO BEZERRA

Dificilmente algum parlamentar paraibano enfrentou com tanta coragem e altivez as diversas pressões que sofreu o deputado Hervázio Bezerra, quando foi líder de um governo com minoria no nosso Parlamento. Nesta eleição, mesmo sem contar com grandes recursos de campanha, Hervázio conseguiu 20.500 votos ficando na primeira suplência do seu partido o PSB e agora espera que sejam computados os 13 mil votos de Raoni Mendes, o que possibilitaria que ele Hervázio figurasse dentre os eleitos. Se tal acontecer que ganha é a Paraíba.

VITAL QUER LIDERANÇA DO PMDB NO SENADO

Depois do insucesso nas urnas, quando disputou o governo do nosso estado, o senador Vital do Rego que conseguiu um respeitável espaço no Senado, busca agora ocupar o lugar do senador Eunicio Oliveira caso o mesmo se torne o governador do Ceará. Eunicio atualmente é líder do PMDB no Senado, cargo visado por muitos devido a visibilidade nacional. Para o lugar de Eunicio, o presidente do Senado Renan Calheiros e homem forte da legenda, Renan Calheiro,s tenta emplacar o velho peemedebista Romero Jucá que já ocupou tal liderança no passado.

BARRIGA CHEIA COM O DINHEIRO PÚBLICO

Num pais como o nosso com tanta fome espalhada por ai, os cerca de 500 funcionários do Palácio do Planalto não têm o que reclamar, pois por ordem da presidente Dilma Roussef, recebem diariamente um kit lanche já denominado ‘McDilmafeliz’, numa alusão à promoção do McDonalds’.. O kit é composto por sucos, frutas e barras de cereal. Atualmente tal kit não está sendo servido em razão que o contrato acabou e ainda não foi renovado. O dinheiro do erário serve para tudo.

LULA E O VELHO CHICO

Há cerda de 12 anos ainda em campanha para o Palácio do Planalto, o ex-presidente Lula realizou uma caravana de dez dias pelo rio São Francisco e prometeu que se eleito, não deixaria o velho Chico morrer. Mesmo com 12 anos no poder, a mais simbólica nascente desse rio secou. Tudo não passou de promessa de campanha.

DNIT VAi REALIZAR OBRAS NA BR230

 

O trecho da Br230 compreendendo entre o quilômetro 10 e 40 é considerado o mais perigoso e responsável por 66% dos acidentes ocorridos nas rodovias que cortam o nosso estado. Por conta disso o Dnit nos próximos dias irá iniciar a construção de uma terceira faixa de rolamento nos dois sentidos, mantendo as vias paralelas da rodovia. A obra ainda terá 11 passarelas e 16 viadutos. Que tal obra aconteça logo, para assim evitar novos acidentes e salvar vidas.

Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em quatro portais.

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo