TELEVISÃO

“Não vão nos calar. Nunca!”, diz Fabio Porchat após ataque a bomba à produtora do Porta dos Fundos

Revista Fórum  – O ator Fabio Porchat usou sua conta do Twitter no início da noite desta terça-feira (24) para se pronunciar sobre o ataque a bomba na sede da produtora do Porta dos Fundos. “Não vão nos calar! Nunca! É preciso estar atento e forte…”, escreveu Porchat.

Ataque

Na madrugada desta véspera de Natal, a sede da produtora do Porta dos Fundos, no bairro Humaitá, no Rio de Janeiro, foi alvo de um ataque a bomba. Dois coquetéis molotov foram atirados no interior do prédio da produtora do grupo de humor.

Via assessoria de imprensa, o Porta dos Fundos informou que, se não fosse a presença de um segurança, a sede da produtora certamente seria incendiada. Em nota, o grupo humorístico afirmou que “condena qualquer ato de ódio e violência e, por isso, já disponibilizou as imagens das câmeras de segurança para as autoridades, para o Secretário de Segurança, e espera que os responsáveis pelos ataques sejam encontrados e punidos”. Além disso, ressaltou que seguirá em frente “mais unido, mais forte e mais inspirado pela liberdade de expressão”.

 Especial de Natal

Disponível na Netflix, o especial de Natal do Porta dos Fundos, que tem entre seus integrantes atores como Gregório Duviver e Fábio Porchat, despertou a ira de bolsonaristas e fundamentalistas religiosos por retratar, ironicamente, um Jesus Cristo homossexual.

A produção audiovisual chegou, inclusive, a ser alvo de petições e ações na Justiça.

Na última sexta-feira (20), uma juíza negou um pedido para que o especial de Natal fosse retirado do ar. “Seria
inequivocamente censura”.

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo