ESPORTES

Na Liga Europa, Red Devils e Submarino Amarelo farão final na Polônia

Empate no jogo da volta garante Vilarreal em final com Manchester United on fire na Liga Europa.

Liga Europa: Manchester United e Villarreal disputam final na Polônia, próximo dia 26. Imagem: Divulgação UEFA
Liga Europa: Manchester United e Villarreal disputam final na Polônia, próximo dia 26. Imagem: Divulgação UEFA

Com o empate na casa do Arsenal, jogo válido pela semifinal da Europa League, temos o Villarreal como estreante espanhol que busca o seu espaço ao sol nas competições europeias. É a primeira vez que o submarino amarelo chega a uma final na competição e se mostra eufórico em conseguir a tão sonhada taça B do continente.

O time comandado por Unay Emery, um rosto conhecido nessa liga, surpreendeu até torcedores e entusiastas. Os jogos foram muito acirrados. Na Espanha, no primeiro jogo, conseguiu o começo da classificação em cima dos Gunners, 2 a 1. E, na Inglaterra, com o empate em 0 a 0, firmou a vaga para disputar o sonho de ganhar a competição.

Já do lado do Arsenal, apenas decepção. Não se esperava que um time composto por Willian (ex-Chelsea), Aubameyang, Pepe, Bellerín e grandes figuras perdesse a vaga na disputa. Isso porque quem torce pelo futebol e suas coincidências já estava eufórico com a possibilidade de duas finais inglesas nas ligas europeias dessa temporada.

Isso porque a final da Champions League, dia 29 de Maio, que será em Istambul, será feita por Manchester City e Chelsea. A falha na hegemonia inglesa não foi bem digerida pelo técnico Mikel Arteta e toda a equipe dos Gunners.

Do outro lado, o Manchester United vem de uma campanha avassaladora no torneio. Venceu a primeira semifinal na Inglaterra por 6 a 2 e expôs o time da Roma.

No jogo seguinte, na Itália, conseguiu fazer dois gols com Cavani, mas levou três da equipe romana. Mesmo assim, como tinha aberto uma grande vantagem no primeiro jogo, o placar agregado ficou em 8 a 5 pro United, que passou para a fase final.

A final será em Gdansk, no dia 26 de Maio, na Polônia. O Manchester United busca o seu segundo título na competição, tendo ganho o primeiro em cima do Ajax na temporada 2016/2017.

Por Emanuel Reis

Rifando a Bola

A bancada do programa que junta tudo que o brasileiro gosta: futebol, resenha, palpite e aposta! Todas as quartas feiras, ao meio-dia na Rádio Diário PB; e no agregador de podcast de sua preferência. No portal Diário PB publicamos nossas crônicas, análises e prognósticos sobre o esporte mais praticado do mundo! Textos de João Jales, Emanuel Reis e Diogo Coelho.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo