ESPORTES

Bahêa vence final do Nordeste e se torna tetra Lampião

Pela Copa do Nordeste, em pleno Castelão, tricolor supera o Ceará nos pênaltis e conquista quarta taça em nove finais.

Gilberto, atacante do Bahêa! Foto: Lucas Figueiredo / CBF
Gilberto, atacante do Bahêa! Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Quando a maioria dos fãs de futebol achavam que o título estava mais para o vozão do que para o Bahia, vem o tricolor de aço e liga o modo Lisca Doido para cima do Ceará. Com um gol de pênalti de Rodriguinho e uma bela finalização de Gilberto, o Bahia tranquilizou a torcida por alguns minutos.

No entanto, acabou vivenciando uma completa infelicidade quando Jael, que havia entrado no lugar de Felipe Vizeu, já no segundo tempo; acertou uma cabeçada no contrapé do goleiro Mateus. Como o jogo em Pituaçu, mando de campo do Bahia, havia sido 1 a 0 para o Vozão, este placar de 2 a 1 para o Tricolor acabou encaminhando o jogo para os pênaltis.

Nos pênaltis, o goleiro do tricolor, Mateus, brilhou e contou com a sorte também. Cobranças de Jorginho e Marlon, do vozão, não entraram e assim o Bahia foi campeão da sua quarta taça do Nordeste. O tricolor já passou por nove finais do torneio.

Outro número interessante é o de vitórias na competição por estados. O estado da Bahia lidera com oito; em segundo lugar, Pernambuco, com quatro; Ceará em terceiro com três; Paraíba, Rio Grande do Norte e Maranhão com 1 cada. Enquanto a conquista da Paraíba tem o Campinense como campeão; Alagoas e Sergipe são as únicas federações com nenhum troféu.

E assim, com Gilberto na artilharia com 8 gols e o Bahia campeão, a Copa do Nordeste dorme hoje ao som de Caetano Veloso e Maria Betânia, nas entrelinhas da obra de Jorge Amado.

Por Emanuel Reis

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Rifando a Bola

A bancada do programa que junta tudo que o brasileiro gosta: futebol, resenha, palpite e aposta! Todas as quartas feiras, ao meio-dia na Rádio Diário PB; e no agregador de podcast de sua preferência. No portal Diário PB publicamos nossas crônicas, análises e prognósticos sobre o esporte mais praticado do mundo! Textos de João Jales, Emanuel Reis e Diogo Coelho.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo