JOÃO PESSOA

Mutirão para emissão da carteira de estudante começa nesta segunda em João Pessoa

Com o fim da validade da Carteira 2023, os estudantes que ainda não renovaram sua carteirinha, terão mais uma oportunidade de garantir o benefício da meia-entrada e meia-passagem, na próxima semana, no Tambiá Shopping, onde ocorrerá a “Semana da Carteira de Estudante”, onde ocorrerá um mutirão para quem quiser regularizar a situação.

O mutirão inicia nesta segunda-feira (8) e se estende até o dia 20 de abril, de domingo a domingo, das 9h às 20h, no térreo do Shopping Tambiá. Nele, uma grande estrutura promete atender os milhares de alunos que estão com as carteiras 2023 inválidas e têm procurado os postos de atendimento, causando grandes filas.

Para solicitar a nova carteirinha, o estudante deverá apresentar a Declaração de Vínculo com a escola e pagar o valor da taxa de emissão, que é de R$ 30.

A iniciativa é da União Estadual dos Estudantes da Paraíba (UEEP), entidade secundarista, e do Conselho Universitário de Carteiras (CUC), entidade universitária. “Este é um direito assegurado ao estudante. Entendemos que nem todos conseguem renovar o documento antes do fim da validade, e nós enquanto entidade temos o dever de fazer chegar nas mãos desses estudantes o novo documento, para dar continuidade ao pagamento da meia”, disse Thiago Ferreira, dirigente do evento.

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo