JUSTIÇA

AGU defende regulamentação das redes sociais após novo ataque de Elon Musk a Alexandre de Moraes

Ministro Jorge Messias disse que a democracia brasileira não pode ficar à mercê de bilionários domiciliados no exterior

Neste sábado, o ministro da Advocacia Geral da União, Jorge Messias, expressou a necessidade urgente de regulamentação das redes sociais. Suas declarações ocorreram em resposta aos desafios públicos feitos pelo empresário Elon Musk às determinações do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). Messias ressaltou que não é aceitável que bilionários estrangeiros tenham controle sobre essas plataformas, infringindo o Estado de Direito e desrespeitando ordens judiciais, o que ameaça a estabilidade social.


Elon Musk, fundador do X (ex-Twitter), anunciou sua intenção de remover as restrições impostas pela Justiça brasileira aos perfis de usuários da plataforma. Em seus comentários, questionou as medidas de censura adotadas pelo STF, referindo-se ao caso dos “Twitter Files” no Brasil. Apesar de não ter especificado quais restrições pretende desrespeitar, o X declarou que buscará resolver a questão por meio de recursos judiciais.

O episódio provocou debate sobre o controle das redes sociais por parte de indivíduos estrangeiros e suas possíveis implicações legais. A postura desafiadora de Musk e a reação das autoridades brasileiras levantam questões sobre os limites da liberdade de expressão na internet e a necessidade de uma regulação mais clara e eficaz dessas plataformas.
Diante desse cenário, a declaração de Jorge Messias ressalta a importância de estabelecer diretrizes claras para o funcionamento das redes sociais, visando garantir a harmonia social e o respeito ao Estado de Direito.

Com Brasil 247

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo