GERAL

Mulher morre atingida por disparos que atingiu avião durante pouso

avião disparoUma passageira morreu e dois tripulantes ficaram feridos depois que um avião da companhia Pakistan International Airlines (PIA), que chegava à cidade de Peshawar, no noroeste do Paquistão, foi atingido por disparos, disse nesta quarta-feira (25) a companhia aérea.

O incidente ocorreu na noite de terça (24), por volta das 23h locais (15h de Brasília), momentos antes do pouso da aeronave, informou o porta-voz da PIA, Mohammed Tajwar, que detalhou que um dos feridos já recebeu alta e o outro está em observação.
“Entre 10 e 12 tiros atingiram a fuselagem, alguns perto de uma turbina e outros na parte traseira”, explicou Tajwar.

A aterrissagem foi concluída com sucesso e os passageiros foram retirados com urgência da aeronave, que vinha de Riad, a capital da Arábia Saudita, com cerca de 200 passageiros a bordo.
Por causa do incidente, o aeroporto de Peshawar ficou fechado por algumas horas e dois voos da PIA, vindos de Malásia e Abu Dhabi, foram desviados para outros terminais.

A autoria do ataque não foi reivindicada, mas há indícios de que os talibãs, ou algum grupo extremista ligado aos insurgentes, estejam por trás do atentado. Muito radicais operam em Peshawar e estão sendo alvo de uma grande ofensiva das Forças Armadas paquistanesas na região vizinha do Waziristão do Norte.

Há duas semanas, 12 suicidas uzbeques com ligações com os talibãs atacaram o aeroporto de Karachi, no sul do Paquistão, no qual morreram cerca de 30 agentes de segurança e funcionários do terminal.

G1

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo