JUSTIÇA

MP já tem motivos para pedir a prisão de Queiroz e de miliciano suspeito de matar Marielle

247  – O Ministério Público do Rio de Janeiro afirmou que Fabrício Queiroz e o miliciano Adriano Magalhães da Nóbrega “tentaram embaraçar” a investigação sobre peculato e lavagem de dinheiro envolvendo Flávio Bolsonaro, atualmente sem partido, informa o Portal Crusoé.

Segundo os promotores, ambos determinaram que a ex-assessora Danielle Mendonça, que foi casada com Nóbrega e é acusada de ter sido funcionária fantasma, faltasse ao depoimento para o qual havia sido convocada pelo MP e tomasse cuidado ao falar no celular, para não expor o esquema do gabinete de Flávio na Assembleia Legislativa do Rio, acrescenta a reportagem.

Relembrando quem é Nobrega

De acordo com a denúncia do MP-RJ, Nobrega é chefe da milícia que age nas comunidades de Rio das Pedras e Muzema, na zona oeste do Rio, e líder de um grupo de matadores de aluguel batizado pela Polícia Civil do Rio como Escritório do Crime. Nobrega, que é próximo do clã Bolsonaro, e outros membros da quadrilha são suspeitos de participação no atentado contra Marielle e Anderson.

“A rachadinha”

O MP informou que os parentes de Ana Cristina Siqueira Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro, que constaram como assessores de Flávio Bolsonaro “sacavam quase a integralidade dos salários recebidos na Alerj para repassar os valores em espécie a outros integrantes da organização criminosa”. O total recebido pelos 9 integrantes da família que tiveram o sigilo quebrado é de R$ 4,8 milhões.

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo