GERAL

Movimentação no Porto de Cabedelo cresce 98% no mês de julho

Movimentação no Porto de CabedeloA movimentação de cargas no Porto de Cabedelo praticamente dobrou no mês de julho deste ano em comparação ao mesmo mês do ano passado. Foram movimentadas durante este mês 125.278 toneladas de produtos, enquanto no mesmo período de 2017 passaram pelo terminal 63.136 toneladas, o que representa um crescimento de 98,43%. A movimentação total do Porto de Cabedelo até o mês de julho foi de mais de 700 mil toneladas.

Ao todo, 11 navios atracaram no Porto de Cabedelo nos últimos 30 dias, sendo nove para descarregar, um da Marinha Brasileira e um que carregou com 18.050 toneladas de ilmenita que foram exportadas para Holanda (Rotterdam).

Dos nove navios que chegaram ao Porto, seis trouxeram derivados de petróleo, a carga mais movimentada no terminal paraibano. O Porto de Cabedelo movimentou ainda trigo, coque de petróleo (petcoke) e pás eólicas, importados dos Estados Unidos.

A presidente da Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB), Gilmara Temóteo, ressaltou a importância de se registrar um crescimento tão significativo, tendo em vista que o cenário financeiro no país ainda inspira preocupação.

Área de anexos

Secom-PB

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo