PARAÍBA

Morre Parrá, lenda da música paraibana e um dos principais intérpretes de Jackson do Pandeiro

Foto: Reprodução

Morreu na manhã desta quarta-feira (11) o cantor, compositor e musicista Severino Ramos de Oliveira, mais conhecido como Parrá, uma lenda da música paraibana. Ele sofreu uma forte infecção intestinal e precisou ser hospitalizado, onde permaneceu há 10 dias, contudo, o artista não resistiu a uma parada cardiorrespiratória, vindo a falecer às 6h da manhã de hoje.

De acordo com familiares de Parrá, o velório ocorrerá a partir da tarde de hoje, na Central de Velórios Rosa de Saron, no bairro de Jaguaribe, e o sepultamento será nesta quinta-feira (12), às 10h, no Cemitério Senhor da Boa Sentença.

Parrá é natural de João Pessoa, nascido e criado no bairro do Róger. Aos 14 anos, começou a ficar conhecido na cidade pela sua arte, pois, produzia canções com inspiração no cenário histórico da antiga João Pessoa. Na adolescência, se apresentou nas tradicionais rádios Sanhauá e Tabajara, trazendo um autêntico forró de raiz, que movimentou a cena cultural da cidade.

O artista também era reconhecido nacionalmente como um dos maiores interpretes da música de Jackson do Pandeiro, tendo, inclusive, participado de shows durante as recentes comemorações pelo centenário de nascimento do renomado conterrâneo, em Alagoa Grande.

Confira abaixo a participação de Parrá no programa “Nordeste Sim Sinhô”, da TV UFPB, em 2014:

Do WScom

Mostrar mais

DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
PUBLICIDADE