JUSTIÇA

Moraes autoriza inclusão de relatório da CPMI do 8/1 em inquéritos no STF contra bolsonaristas

Além do relatório, as evidências que a CPMI juntou também serão compartilhadas com as investigações em andamento na Corte, como a das Fake News e das Milícias Digitais

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a inclusão do relatório final da CPMI dos Atos Golpistas nos inquéritos em andamento na Corte envolvendo o bolsonarismo, como o das fake news e o das milícias digitais, informa o portal g1.

O relatório, que pede o indiciamento de Jair Bolsonaro (PL) e de outras 60 pessoas, foi recebido por Moraes nesta terça-feira (24). Em sua decisão, o ministro justificou a inclusão do documento nos inquéritos pois, segundo ele, os temas estão relacionados: “a CPMI investigou as tentativas de obstrução das eleições, e posteriormente, de sua anulação, com bloqueios de rodovias, acampamentos golpistas , a presença de grupos paramilitares, a noite de vandalismo de 12 de dezembro, a tentativa de explosão do aeroporto em 24 de dezembro”.

“Na sequência, as investigações da CPMI analisam essas conexões com o dia 8 de janeiro de 2023 e as criminosas invasões às sedes dos Três Poderes da República”, acrescentou. A repórter Thais Arbex, da CNN Brasil, informou que, além do relatório, as provas que a CPMI juntou também serão compartilhadas com os inquéritos.

Fonte: Brasil 247

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo