GERAL

Ministro da Defesa da Venezuela anuncia derrota total dos golpistas

Ministro da Defesa da VenezuelaO ministro da Defesa da Venezuela, Vladimir Padrino López, usou sua conta no Twitter nesta manhã para relatar que a tentativa de golpe do autoproclamado presidente venezuelano, Juan Guaidó, havia sido debelada. “O Exército Bolivariano apoia firmemente a Constituição e o poder legítimo. Todas as unidades militares colocadas em oito distritos relatam uma situação normal nos estados-maiores e nas bases, todos seguem seus comandantes”, escreveu Padrino.

No início da tarde, ele informou que o pequeno grupo de soldados que aderiu à tentativa de golpe teria disso enganado por Guaidó. “Este ato de violência foi derrotado. Quase todo esse grupo de uniformizados com armas, deixou o distribuidor e foi para a Plaza Altamira, reeditando o 2002”, ressaltou. O ministro da defesa disse, ainda, que a ação foi foi patrocinada do exterior.

“Uma guerra está sendo travada sobre a Venezuela com fatores imperiais, com o objetivo de derrubar um governo que é legítimo e eleito pelo povo”, denunciou.”Este ato estava olhando mortos (…) Responsabilizamos a liderança fascista por todo o derramamento de sangue, são anti-patrióticos e não merecem respeito por venezuelanos, ou o FANB”, completou.

Ainda conforme Padrino, os militares venezuelanos rejeitam quaisquer apelos à rebelião, cujos organizadores tentam “encher o país com violência” e que “os líderes pseudopolíticos, que lideram esse movimento subversivo, usaram os militares e a polícia armada para criar pânico e terror”.

Confira o Twitter do ministro da Defesa das Forças Armadas Nacionais da República Bolivariana da Venezuela, Vladimir Padrino López, sobre o assunto.

Brasil 247

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo