GERAL

Ministério Publico Federal impugna candidatura do Prefeito de Princesa Isabel

Paraíba  -Na terça-feira (3), o Ministério Público Federal no TRE emitiu um parecer contrário ao registro de candidatura a reeleição do Prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira do Nascimento (Cidadania).

O Prefeito conseguiu uma liminar no STJ para dar efeito suspensivo a um recurso que tenta modificar uma condenação em segunda instância por Fraude em Licitação.

A liminar do STJ serviu de fundamento para a Juíza de primeira instância em Princesa Isabel conceder o registro da candidatura do Prefeito. Apesar de afirmar que ele é inelegível, mas a medida cautelar garantia o registro da chapa.

O MPF já se pronunciou pelo provimento dos recursos e pelo indeferimento da candidatura do Prefeito Ricardo P. Nascimento.  A posição, conhecidamente técnica do MPF, em geral, sinaliza como deverá ser o entendimento final da corte eleitoral paraibana. Caso a candidatura seja realmente indeferida, tudo pode mudar em Princesa Isabel, já que o prazo para substituição de candidatura já finalizou (dia 26 de outubro), ou seja, o prefeito não mais poderá apresentar outro candidato.

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo