EDUCAÇÃO

Após intervenção de Bolsonaro na UFPB, entidades estudantis protestam e marcam ato público contra posse de novo reitor

“Reitora eleita é reitora empossada”. Foi com essa frase que alunos e entidades de classe estudantil da comunidade acadêmica da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) iniciaram os protestos, na manhã desta quinta-feira (5), contra a nomeação de Valdiney Veloso feita pelo presidente da República Jair Bolsonaro.

Através de imagens que circulam nas redes sociais, eles marcaram para a tarde de hoje, à partir das 16h, em frente ao prédio da Reitoria que fica no Campus de João Pessoa, um ato público contra a posse de Valdiney Veloso. Confira:

Entenda

O presidente da República Jair Bolsonaro nomeou, através de publicação no Diário Oficial da União (DOU), nomeou o professor Valdiney Veloso como novo reitor da UFPB pelos próximos quatro anos. Ele ficou em terceiro lugar, com apenas 5,35% dos votos, atrás de Terezinha Domiciano e Mônica Nóbrega, 48,44%, e Isac Almeida e Regina Celi Mendes, com 46,21% na Consulta Pública feita pela comunidade acadêmica.

Durante o processo eleitoral, Valdiney apontou ser defensor das ideias do presidente Bolsonaro, a exemplo do programa Future-se, um dos principais carros chefe do Ministério da Educação em relação às universidades federais que visa participação da iniciativa privada dentro do ensino público.

Fonte: WScom


Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo