Messi marca, fica a um gol dos 500 na carreira e comanda vitória tranquila da Argentina

messi marcaFácil, fácil. A Argentina teve enorme tranquilidade para vencer a Bolívia por 2 a 0 na noite desta terça-feira, no Estádio Mario Kempes, em Córdoba, pela sexta rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo. Messi, nenhuma surpresa, comandou o triunfo: criou a jogada do primeiro gol, feito por Mercado, e anotou o segundo, em pênalti sofrido por Banega. Os dois gols saíram no primeiro tempo – a etapa final serviu apenas para a seleção da casa controlar o jogo sem sustos.

Messi foi o melhor em campo. E engordou seus números. Com o gol de pênalti, chegou a 50 bolas na rede com a camisa da Argentina e colou de vez em uma marca importante da carreira: são 499 gols no total. Ele quase alcançou meio milhar já esta noite, especialmente em um lance de cabeça que passou rente à trave adversária. Uma curiosidade: foi a primeira vez que o camisa 10 conseguiu vencer a Bolívia (depois de três empates e a trágica goleada de 6 a 1 em 2009).

A Argentina, com a vitória, pulou para a terceira colocação, com 11 pontos. São dois a menos que Uruguai e Equador. A Bolívia, com três, está em penúltimo. Seus próximos jogos serão em 02/09: Argentina x Uruguai e Bolívia x Peru.

Di María foi o porém no jogo. Teve lesão na perna ainda no primeiro tempo e saiu de campo mancando. Seu substituto, Ángel Correa, não esteve no mesmo nível do titular. Depois de Messi, o principal destaque argentino foi Higuaín, muito ativo nas jogadas de ataque.

Depois de um começo muito ruim nas eliminatórias, a Argentina já soma três vitórias sequenciais: sobre Colômbia (1 a 0), Chile (2 a 1) e agora Bolívia. Antes, tinha uma derrota e dois empates.

G1

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo