FUTEBOL

Messi ataca Conmebol e diz que “Brasil controla tudo”

A Conmebol tenta tratar como naturais – como um desabafo pós-jogo – as declarações de Lionel Messi após a derrota de 2 a 0 para o Brasil, nesta terça-feira (3), no Mineirão, pelas semifinais da Copa América.

Em meio a muitas críticas contra a arbitragem do equatoriano Roddy Zambrano, o camisa 10 também bateu pesado na Confederação Sul-Americana de Futebol.

“Espero que a Conmebol faça algo, embora creia que não faça nada, porque o Brasil controla tudo, é muito complicado”, disse.

A confederação não vai responder formalmente às críticas do maior astro da competição. A Conmebol avalia que a atuação de Zambrano foi correta, e que as reclamações da Argentina são compreensíveis porque os lances específicos (dois supostos pênaltis não marcados) são difíceis e o jogo todo foi muito tenso.

Na confederação há mais dúvida sobre o lance de Arthur em Otamendi do que no choque entre Daniel Alves e Agüero – aqui, entende-se que o atacante pisa no pé do lateral brasileiro antes de cair.
“Foram jogadas claras que não foram ver no VAR. Nesta Copa, cansaram de marcar toques de mão bobos, pênaltis bobos, e hoje sequer foram ao VAR”.
A imprensa argentina, nesta quarta, fez coro às reclamações. Com a derrota para o Brasil, resta à Argentina disputar o terceiro lugar da Copa América, sábado, às 16h, na Arena Corinthians, contra o perdedor de Chile x Peru, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, em Porto Alegre. As informações são do GE.

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo