ESPORTESFUTEBOLRIFANDO A BOLA

Manaus x Botafogo-PB: sem Gustavo Coutinho, Belo defende vaga no G8 da Série C

Veja escalações, arbitragem e detalhes do duelo que terá transmissão ao vivo da Rádio Diário PB

Neste sábado (30), a terceira prateleira do futebol nacional traz as equipes de Manaus FC e Botafogo-PB em campo. Assim, o confronto vale pela agenda da 17ª rodada na primeira fase do Brasileirão Série C. Por fim, o duelo acontece na Arena da Amazônia, em Manaus; com início às 17h00 (horário de Brasília).

Enquanto o Gavião da Floresta chega lutando por um espaço na zona de classificação; o Belo defende sua posição no G8, que pode levá-lo à próxima fase na disputa da terceira divisão do campeonato brasileiro.

Veja também: Confira os jogos ao vivo transmitidos pela Rádio Diário PB

Manaus x Botafogo-PB: Donos da casa de olho no G8

Para início de papo, o Manaus perdeu o último confronto na disputa da Série C. Desta forma, o Gavião da Amazônia visitou o Atlético Cearense e acabou surpreendido; onde voltou para casa derrotado por 3 a 1 e sem nenhum ponto colhido.

Com isso, o treinador Evaristo Piza prometeu mudanças na equipe titular. Além disso, o esquema tático e o estilo de jogo promovido pelo treinador também deve sofrer alterações na equipe manauara. Aliás, é a terceira derrota seguida da equipe amazonense.

No entanto, apesar dos resultados negativos das últimas partidas, a equipe do Manaus tem plenas chances matemáticas de conseguir uma das vagas do G8. Por fim, os mandantes somam 21 pontos conquistados; e ocupam a 13ª colocação na tabela da Série C.

Provável Manaus: Matheus Inácio; Paulo Sérgio, Rayne, Weriton, Rogério e Felipe Baiano; Gilson, Denoni e Renan Luis; Guilherme Pira e Renanzinho. Técnico: Evaristo Piza

Brasileirão Série C ao vivo: Invicto há cinco rodadas e desfalcado, Belo se defende 

Por outro lado, o Botafogo da Paraíba vive uma situação um pouco melhor; e se aproximou bastante de seus objetivos quanto à confirmação da classificação para a próxima fase da Série C. Assim, o Belo segue como o atual quinto colocado na tabela de classificação, acumulando 26 pontos.

No entanto, uma difícil baixa marca esta rodada para o Belo: o Fortaleza solicitou a reintegração do atacante Gustavo Coutinho ao elenco do clube; e o atleta, que estava emprestado, deixa a Maravilha do Contorno nesta reta final de Série C.

Dessa forma, o técnico Itamar Schulle deve escalar o atacante Schumacher como titular. Por fim, a equipe paraibana segue com os desfalques de Pablo, Ratinho e Bruno Ré; lesionados no departamento médico do clube.

Provável Botafogo-PB: Luís Carlos; Elias, Camilo, Paulo Victor e Salomão; PH, Tinga, Nádson e Esquerdinha; Jonathan e Schumacher. Técnico: Itamar Schulle

Leia mais: Fique por dentro da programação da Jornada Esportiva da Rádio Diário PB

Transmissão: Manaus x Botafogo-PB ao vivo

A exibição do jogo entre Manaus e Botafogo pelo Brasileirão Série C fica por conta do serviço de Streaming DAZN. Além dele, a Rádio Diário PB fará a transmissão ao vivo pelo seu site e pelo canal do Youtube do Rifando a Bola.

Ficha Técnica – Manaus x Botafogo-PB

Fase / Torneio: 17ª rodada – Brasileirão Série C
Data: sábado, 30/07/2022
Horário: 17h00 (horário de Brasília)
Local: Arena da Amazônia, Manaus / AM
Arbitragem: Rafael Carlos Salgueiro Lima / AL
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo / AL e Brígida Cirilo Ferreira / AL
Transmissão: DAZN e Rádio Diário PB

Siga o Rifando a Bola nas redes sociais! Estamos no Twitter, Facebook, Instagram, Tiktok e Youtube.

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo