‘Malandros do Morro’ é campeã do Carnaval Tradição
A Escola de Samba Malandros do Morro conquistou o primeiro lugar no Carnaval Tradição 2018. O resultado foi anunciado nesta terça-feira (13), na Avenida Duarte da Silveira, local onde ocorreram os desfiles. Em segundo lugar ficou a Escola Unidos do Roger, seguida da Independentes de Mandacaru.
Com o tema ‘A Malandros vira o jogo’, a escola apostou nos jogos de cartas, dominó e jogo do bicho, onde um ganha e outro perde.
“Usamos a temática do xadrez, onde no final tudo vira um cheque mate. Somos a escola, em atualidade, mais antiga, com 61 anos de fundação e isso tem muita representatividade para todos os moradores do bairro da Torre”, disse o mestre Romero, presidente da agremiação, que conquistou o 26º título.
Tribos indígenas
Na categoria tribos indígenas, a Tupy Guarani ficou em primeiro. Os 104 integrantes desfilaram com o tema ‘Guerra Indígena’, tendo nos adereços machados, facões, caçuás, podeques, balaios, cocás e índias trabalhando. A Tribo Africanos conquistou o segundo lugar e em terceiro a Tribo Tabajaras.
Clubes de frevo
O Piratas de Jaguaribe conquistou o 1º lugar no Grupo A na categoria Clube de Frevo. Já o Clube de Frevo Ciganos do Esplanada conquistou a segunda colocação e o 25 Bichos o terceiro lugar. O Clube Adolescente e Criança Feliz ficou em último lugar, com isso vai disputar no Grupo B no próximo ano.
No Grupo B, o primeiro lugar ficou com Clube de Frevo São Rafael, que com a conquista passa a disputar no Grupo A em 2019. Em segundo lugar ficou A Corda do Frevo e em terceiro Alegria do Frevo.
Ala Ursa
O título foi disputado ponto a ponto. No critério de desempate, o item ‘cabeça do urso’ fez a diferença. O Urso da Paz levou a melhor e ficou em primeiro lugar. Em seguida veio o Urso Jamaica e em terceiro Urso Panda.
O Urso Sem lenço Sem Documento foi desclassificado por não apresentar o envelope lacrado no momento da apuração, violando, com isso, uma das regras da apuração.
Portal Correio