Foliões se despedem do carnaval do Recife em festa com ‘maratona’ de frevo e muita chuva

Marco ZeroO encerramento do carnaval no Bairro do Recife aconteceu sob muita chuva. Mesmo assim, os milhares de foliões que lotaram o Marco Zero participaram de uma ‘maratona’ de frevo e tiveram a oportunidade de conferir shows inesquecíveis, com destaque para Elba Ramalho.

A festa começou na noite de terça-feira (13), por volta das 21h. Os últimos acordes só foram ouvidos no início da manhã desta Quarta-Feira de Cinzas (14), com a apresentação do ‘Orquestrão’, grande grupo de músicos que desceu do palco e fez um ‘arrastão’ de frevo pelas ruas do Centro.

Após as apresentações de Antúlio Madureira e Almir Rouche, o Marco Zero ferveu com o show de Alceu Valença. O pernambucano subiu ao palco pontualmente à meia-noite e cantou “Bicho Maluco Beleza”.

Alceu passeou pelas canções clássicas de seu repertório. Entre elas estavam “Segura a Coisa”, “Bom Demais”, “Sou Beija-Flor”, “Girassol”, e “Anunciação”.

Ele também colocou o público para pular com o Hino do Elefante de Olinda, “Voltei Recife” e “Morena Tropicana”. No bis, repetiu “Bicho Maluco Beleza”, “Bom Demais” e “Voltei Recife”.

A paraibana Elba Ramalho subiu ao palco às 2h para brindar o público com um show completo, com 20 músicas. Ela levou para o público um repertório com sucessos do pop-rock e MPB com roupagem de frevo.

Elba abriu com o hino do Elefante de Olinda. Na sequência, surpreendeu o público com “Sonífera ilha” sucesso dos Titãs, da década de 80, “Não Quero Dinheiro”, famosa na voz de Tim Maia, e “País tropical”, clássico de Jorge Benjor. No fim, convidou a homenageada da folia, Nena Queiroga, para um dueto.

Às 4h, começou o ‘Orquestrão’, tendo o maestro Spok como mestre de cerimônia. Participaram maestros importantes para o frevo pernambucano, como Duda, Guedes Peixoto, Edson Rodrigues e Ademir Araújo.

Cada um regeu o ‘Orquestrão’ em um determinado momento do show. A festa estava muito animada e o Homem da Meia-Noite, calunga mais famoso do carnaval de Olinda, apareceu no meio da multidão, no Marco Zero.

Spok ainda convidou Nena Queiroga para cantar “Frevo Mulher” e a banda Fulô de Mandacaru e Ayrton Montarroyos pra tocar “Bom Demais”.

Na sequência, Som da Terra e Ed Carlos cantaram o hino de Batutas de São José. O Maestro Forró foi chamado pra cantar “Vinte e Dois”, de Lourenço Barbosa, o Capiba, importante compositor pernambucano do século 20. Gonzaga Leal e Luciano Magno cantaram “Bela”, também de Capiba.

As orquestras de frevo começaram o arrastão pelo Bairro do Recife às 6h, deixando um rastro de saudade até o próximo carnaval.

G1

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo