Luto! Ídolo do Flamengo, que disputou a Copa de 1978, morre aos 69 anos

ex-lateral-esquerdo Rodrigues NetoO futebol brasileiro começa a semana mais triste. Ídolo do futebol carioca defendendo Flamengo e Fluminense, o ex-lateral-esquerdo Rodrigues Neto faleceu, aos 69 anos, vítima de uma trombose causada pela diabetes. O corpo encontra-se no Hospital de Bonsucesso, Zona Norte do Rio de Janeiro. Funcionários rubro-negros, aliás, tentam uma ajuda do clube para o enterro.

Jogador de bom vigor físico e irreverência, Rodrigues Neto foi tricampeão carioca (1972 e 1974 pelo Mengão e 1976 pelo Fluzão). Suas boas atuações nos clubes do Rio de Janeiro lhe renderam uma convocação para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1978, na Argentina, quando era atleta do Botafogo.
História

Nascido em Galileia-MG, iniciou a carreira no Vitória-ES e encerrou no São Cristóvão-RJ. Ele acumulou passagens por Flamengo, Fluminense, Botafogo, Internacional-RS e atuou na Argentina, defendendo Boca Juniors e Ferro Carril. Pelo clube rubro-negro, foram 439 jogos e 29 gols.

Fla-Flu

Ídolo no Flamengo, Rodrigues Neto se transferiu ao rival Fluminense por interferência de Franscico Horta, então presidente tricolor, que revolucionou o futebol brasileiro com trocas de jogadores nos anos 1970. Ele tentou a carreira de treinador em clubes do Rio de Janeiro e do Nordeste, mas não obteve sucesso na função.

As informações são do FI

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo