Centro Cultural Casa da Pólvora recebe espetáculos de dança e teatro

Lebensform - Paralelo Cia de DançaTrês espetáculos – dois de dança e um de teatro – serão apresentados nesta terça-feira (30), a partir das 19h, no Centro Cultural Casa da Pólvora. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) por meio da Fundação Cultural (Funjope) e faz parte da programação do AnimaCentro. A entrada é gratuita.

A primeira atração será “Lebenskraft”, espetáculo da Cia. Paralelo, que propõe rascunhos de uma dança política em cena, onde o conteúdo de espacialidade e territorialidade são utilizados para abordar a identidade do nosso próprio fazer artístico. Em cena estão Joyce Barbosa, Lília Maranhão, Mylla Maggi e Nídia Barbosa.

Depois será a vez de “Cruxis”, do Balé Popular da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com direção de Maurício Germano. “Cruxis” é um poema Sacro inspirado nas Escrituras Sagradas, a partir de uma releitura das 12 estações vividas por Jesus. O elenco conta com Lidiane Albuquerque, Fabíola Magalhães, João Vitor da Paz, Heleina Melo e Rogério Gomes.

A última atração da noite será “O bode”, de Everaldo Vasconcelos, com José Maciel. Trata-se de um poema dramático que conta a estória de João (personagem principal), que amaldiçoado por um velho mendigo foi transformado em bode. João escuta a voz do diabo que lhe diz que a única forma de recuperar a sua humanidade é tocando uma flauta.

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo