JUSTIÇA

Lula: “espero que o Jornal Nacional de ontem seja o novo padrão de jornalismo da Globo”

247 – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o Jornal Nacional exibido na noite desta terça-feira (9) foi “épico”. A edição do principal telejornal da Globo fez a cobertura do julgamento da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal sobre a suspeição do ex-juiz Sergio Moro.

“Eu fiquei feliz porque espero que o JN de ontem seja o novo padrão de jornalismo da Globo. A Globo pode gostar ou não gostar de presidente, mas ela tem que falar a verdade”, disse Lula durante entrevista coletiva realizada nesta manhã na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, transmitida pela TV 247.

Depois, na entrevista, Lula fez outra referência ao telejornal ao dizer estar se sentindo “sereno”, “mais do que William Bonner” ontem, quando deu a notícia do placar da Segunda Turma.

Para Lula, os votos dos ministros Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski pela suspeição de Moro nos processos contra ele levaram à mudança. “Porque até ontem nem o Gilmar nem o Lewandowski apareciam na Globo. Dos meus advogados nem falo. Apesar de tudo, continuo dizendo que a liberdade de imprensa é fundamental para a democracia”, afirmou.

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo